Idalina de Oliveira, garota propaganda, fez sucesso como cantora no início dos anos 60
Quem é do tempo das chamadas "garotas propagandas", moças bonitas e desembaraçadas que anunciavam ao vivo produtos na TV, deve se lembrar da Idalina de Oliveira, que se consagrou como a personagem Silvana, filha de um funcionário da Interpol e namorada do "Capitão 7", o primeiro seriado de aventuras produzido no Brasil, estrelado por Ayres Campos. O programa, devido ao enorme sucesso, foi ao ar entre 1954 e 1966 pela TV Record de São Paulo. Idalina, na época, anterior a Regina Duarte, era uma espécie de "Namoradinha do Brasil", e lançava moda, como o famoso "cabelo gatinho", sucesso entre as mulheres. Um dia, durante a apresentação do "Capitão 7", a heroina precisou cantar, pois o capítulo em questão se passava dentro de uma emissora de TV. Nos estúdios (verdadeiros) se encontrava Alfredo Corletto, divulgador da Chantecler, que achou interessante uma conversa mais séria sobre a possibilidade de ela gravar um disco.
Foi assim que, seu primeiro disco, "Amorzinho querido", em apenas três meses deu à Idalina o troféu Chico Viola (1962), como um dos mais vendidos do ano. Na rabeira do sucesso, veio este LP, com "Amorzinho querido" entre as 12 faixas, acompanhadas pela Orquestra Chantecler e regência de Élcio Alvarez e Francisco Moraes. O álbum, com capa plastificada, similar as da Odeon, trouxe outros dois hits: "Vento do mar" e "Furugudum". Idalina, além de cantar, também atuou como apresentadora dos programas "Grande Ginkana Kibon", ao lado de Vicente Leporace, e "Astros do disco", ao lado de Randal Juliano, entre outros (Ouça entrevista que concedeu a Rádio Jovem Pan). Como cantora, ainda participou do programa Jovem Guarda, e regravou em 1966 a música "Alguém na vida da gente", de Roberto e Erasmo Carlos, lançada originalmente em 1964 por Célia Villela. A regravação, lançada num compacto simples pela Chantecler, trouxe "Você é tudo para mim", uma versão da Idalina de Oliveira para "She's the only girl for me", de Gerrard Marsden, no outro lado do disco. Eu não tenho este single, mas consegui baixá-lo no SoulSeek, e inclui essas duas canções como bônus. Confira:
01 - Pissi pissi bao bao
..... (Migliacci - Meccia - versão: Paulo Queiróz)
02 - Amorzinho querido (Mariquilla bonita)
..... (José Luiz Martinez - versão:Joaquim Gustavo)
03 - Tristeza em meu coração
..... (Nelson Luiz - Hélio Ansaldo)
04 - Chove em meu coração (Raining in my heart)
..... (Boudieaux Bryant - Felice Bryant - versão: Carlos Américo)
05 - Fim de noite
..... (Miranda - Maio)
06 - Vento do mar (That happy feeling)
..... (Warren - adaptação de Hélio Ansaldo)
07 - Gosto de você
..... (Adaptação de Idalina de Oliveira)
08 - Vai, trenzinho
..... (Nelson Luiz)
09 - Passeando pela praia
..... (Nelson Luiz - Valéria Luvercy)
10 - Convencido do sete, sete, nove
..... (Maria Thereza)
11 - A canção que te ouvi cantar (La canzone che place a te)
..... (Ruccione - De Paolis - Cutolo - versão: Joaquim Gustavo)
12 - Furugudum
..... (Paulo Rogério)
BÔNUS - Compacto Simples Chantecler - 1966
01 - Alguém na vida da gente
..... (Roberto Carlos - Erasmo Carlos)
02 - Você é tudo para mim (She's the only girl for me)
..... (Gerrard Marsden - vs. Idalina de Oliveira)
http://www.4shared.com/rar/rtrNhFrI/157_-_IDALINA.html
ResponderExcluirRapaz, mais uma grande raridade e belo disco. Valeu mesmo. Parabéns e obrigado por compartilhar tanta coisa bacana.
ResponderExcluirOnde posso comprar os LPs da Idalina de Oliveira? sergiowwillysinterlagos@gmail.com
ResponderExcluir