Marco Aurélio, já falecido, foi casado com a cantora Silvana, hoje afastada do disco
Nunca parei para ouvir Marco Aurélio. Sempre soube que foi casado com a cantora Silvana, dona de voz bonita e poderosa, mas confesso que nada sei sobre sua carreira e discografia. As referências sobre ele na internet também são mínimas, e sempre são associadas ao casamento com Silvana. Pra complicar a pesquisa, o artista tem um homônimo, igualmente cantor, dedicado ao gospel. Enfim, quando encontrei este EP num sebo, achei que era o momento de ouvi-lo. Canta e interpreta muito bem, como boa parte dos cantores de balada, bolero e samba canção da época (início dos anos 1960), mas não é o estilo de música que gosto de ouvir, apesar de reconhecer os méritos do intérprete. O EP não traz impresso o ano do lançamento, mas a gravadora anuncia no verso da capa "seis grandes lançamentos em compacto". Pela relação, considerando os artistas e repertório, este disco é de 1962. Portanto, está completando 50 anos.
O curioso, entre os lançamentos da Copacabana, é o EP da Silvana & Rinaldo Calheiros, cuja história vale a pena contar. O casal de cantores se encontrou no ‘Almoço com as estrêlas’, programa de Ayrton & Lolita Rodrigues pela TV Tupi-SP, campeão de audiência dos sábados a partir das 12 horas. Rinaldo estava afônico e pediu sua ajuda pois não alcançava as notas mais altas. Cantaram e agradaram, repetindo o feito na semana seguinte. Uma semana mais tarde estavam em estúdio para gravar o compacto anunciado pela gravadora nesse disco do Marco Aurélio. O fato é que o compacto da dupla fez sucesso esmagador, e logo foi ‘transformado’ no LP entitulado ‘Ouvindo-te com amor’, adicionando-se aí canções gravadas anteriormente em separado.
Apesar de o público achar que Silvana & Rinaldo eram namorados, na verdade sempre foram dois bons amigos e profissionais. Foi durante uma apresentação no programa ‘Vitróla Mágica’, de Enzo de Almeida Passos, pela Radio Bandeirantes de S.Paulo, que Silvana conheceu o cantor Marco Aurélio. Entre namoro, noivado e casamento foram apenas 18 meses. O casal chegou a gravar em dupla, mas não obteve o mesmo êxito da dupla Silvana & Rinaldo. Pra quem, como eu, nunca ouviu Marco Aurélio, aqui está a oportunidade. Aproveite:
01 - Duas juras
..... (Antonio Bruno)
02 - De um tudo... um nada
..... (Ofelia Leite)
03 - Sou de alguém
..... (Gomes Cardim)
04 - Ó vento
..... (Waldyr Santos - Antonio Marcos)
http://www.mediafire.com/?q2ino23482qml0p
ResponderExcluirObrigado por compartilhar, estou baixando para ouvir. Vim parar aqui porque estava pesquisando a respeito do Rinaldo Calheiros.
ResponderExcluirNovo link:
ResponderExcluirhttp://kiwi6.com/file/144wtmkk01
Nunca tinha ouvido esse E.P., mas depois de ver essa postagem, procurei e achei no YouTube... gostei bastante das 4 músicas... sendo que a 1a. bem que poderia ter entrado nas Paradas de Sucessos... não sei pq. Marco Aurelio nunca fez sucesso real... Apesar de ter uma voz agradável e repertório relativamente bom, seu maior sucesso foi ter encontrado Silvana...
ResponderExcluirolá minha irmã foi empregada da família da Silvana nos anos 70 ,a mãe da Silvana era evangélica da CCB ,atravéz deles ela TB se tornou avangelica assim como boa parte da nossa família
ResponderExcluirGostaria muito de saber do casal, hoje que fiquei sabendo que Rinaldo Calheiro je falecido ja a muito tempo, chorei de ouvir as cançõs da época que era adolecente., ´muita saldade, 11,911527379. só me adicionar. fico grato.
ResponderExcluir