Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Marco Aurélio - Compacto duplo Copacabana - 1962

Marco Aurélio, já falecido, foi casado com a cantora Silvana, hoje afastada do disco

Nunca parei para ouvir Marco Aurélio. Sempre soube que foi casado com a cantora Silvana, dona de voz bonita e poderosa, mas confesso que nada sei sobre sua carreira e discografia. As referências sobre ele na internet também são mínimas, e sempre são associadas ao casamento com Silvana. Pra complicar a pesquisa, o artista tem um homônimo, igualmente cantor, dedicado ao gospel. Enfim, quando encontrei este EP num sebo, achei que era o momento de ouvi-lo. Canta e interpreta muito bem, como boa parte dos cantores de balada, bolero e samba canção da época (início dos anos 1960), mas não é o estilo de música que gosto de ouvir, apesar de reconhecer os méritos do intérprete. O EP não traz impresso o ano do lançamento, mas a gravadora anuncia no verso da capa "seis grandes lançamentos em compacto". Pela relação, considerando os artistas e repertório, este disco é de 1962. Portanto, está completando 50 anos.

O curioso, entre os lançamentos da Copacabana, é o EP da Silvana & Rinaldo Calheiros, cuja história vale a pena contar. O casal de cantores se encontrou no ‘Almoço com as estrêlas’, programa de Ayrton & Lolita Rodrigues pela TV Tupi-SP, campeão de audiência dos sábados a partir das 12 horas. Rinaldo estava afônico e pediu sua ajuda pois não alcançava as notas mais altas. Cantaram e agradaram, repetindo o feito na semana seguinte. Uma semana mais tarde estavam em estúdio para gravar o compacto anunciado pela gravadora nesse disco do Marco Aurélio. O fato é que o compacto da dupla fez sucesso esmagador, e logo foi ‘transformado’ no LP entitulado ‘Ouvindo-te com amor’, adicionando-se aí canções gravadas anteriormente em separado.

Apesar de o público achar que Silvana & Rinaldo eram namorados, na verdade sempre foram dois bons amigos e profissionais. Foi durante uma apresentação no programa ‘Vitróla Mágica’, de Enzo de Almeida Passos, pela Radio Bandeirantes de S.Paulo, que Silvana conheceu o cantor Marco Aurélio. Entre namoro, noivado e casamento foram apenas 18 meses. O casal chegou a gravar em dupla, mas não obteve o mesmo êxito da dupla Silvana & Rinaldo. Pra quem, como eu, nunca ouviu Marco Aurélio, aqui está a oportunidade. Aproveite:

01 - Duas juras
..... (Antonio Bruno)
02 - De um tudo... um nada
..... (Ofelia Leite)
03 - Sou de alguém
..... (Gomes Cardim)
04 - Ó vento
..... (Waldyr Santos - Antonio Marcos)

4 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?q2ino23482qml0p

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/267+-+MA,1058129255.rar(archive)

      Excluir
  2. Obrigado por compartilhar, estou baixando para ouvir. Vim parar aqui porque estava pesquisando a respeito do Rinaldo Calheiros.

    ResponderExcluir
  3. Novo link:

    http://kiwi6.com/file/144wtmkk01

    ResponderExcluir