Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Ed Carlos - Dá um tempo (1985)

Ed Carlos, afastado da vida artística, iniciou carreira pelas mãos de Roberto Carlos

Esta postagem é feita para lembrar aos amigos que no próximo sábado, 3 de dezembro, à partir das 12h00, será lançada a segunda edição do livro “Rock Brasileiro – 1955 – 1965”, do Albert Pavão, no Restaurante Ed Carnes, de propriedade do cantor Ed Carlos. O estabelecimento fica na Rua Teodoreto Souto, 292, no Bairro do Cambuci, em São Paulo. Torço para que os amigos possam comparecer porque a obra certamente interessará aos apaixonados pelo rock brasileiro. O livro, como o título revela, disseca os primeiros 10 anos do rock no Brasil. Vale a pena, não?

Vamos à postagem. Tudo indica que este compacto, lançado em 1985 pelo selo Soundint, é último disco gravado por Ed Carlos, nascido Oscar Teixeira em 3 de fevereiro de 1952, em Santo André (SP). Meu conterrâneo - sim, eu também sou de Santo André - iniciou a carreira ainda adolescente, em 1967. Comenta-se que, na efervescência do programa Jovem Guarda, o garoto era presença constante nos bastidores da TV Record e travou amizade com alguns artistas, entre os quais o rei Roberto Carlos, que o apadrinhou para gravar seu primeiro disco, um compacto simples lançado pela Fermata com as músicas "Belinha", de Toquinho e Vitor Martins, e "Edifício de carinho", de Roberto Carlos e Tom Gomes, conquistando rapidamente as paradas de sucesso. O maior êxito viria no ano seguinte com outro single: "Estou Feliz", versão de Lilian Knapp para "Puppet On A String" e "Namoro de bonecos", de João Carlos e Newton, canções incluídas em seu primeiro LP.

Com o sucesso alcançado, Ed Carlos logo foi convidado pela TV Bandeirantes para apresentar o programa Mini-Guarda, que permaneceu mais de um ano no ar. Pela atração, passaram Pepeu Gomes (na época integrante do grupo Os Minos), Fábio Jr e Enza Flori, entre outros. Ao longo da carreira, que inclui a curiosa gravação de Amante Latino (sucesso de Sidney Magal), também se destaca o sucesso "Roberto, meu amigão", uma homenagem ao padrinho artístico. A carreira começou a se esvaziar nos anos 80 e hoje o cantor é proprietário da churrascaria onde será lançado o livro do Albert Pavão. Confira as músicas do single:

01 - Dá um tempo (Ed Carlos - Marinho)
02 - Papo amigo (Anires Marcos - Luis Vagner - Franco)

Ficha técnica

Direção artística: Ringo Moon
Direção produção: Anires Marcos - Carlos Nabar
Arranjos: Carlos Nabar - Anires Marcos
Côro: Regina - Marcinha - Bartira

Músicos:

Baixo: Carlos Nabar
Bateria: Abreu - DMX - Oberheim
Guitarra: Paulinho "Demolidor"
Ovation: Anires Marcos
Piano Yamaha- DX-7: Miguel Briamonte

2 comentários:

  1. http://www.4shared.com/file/JohksNmM/132_-_ED1985_-_wwwsanduichemus.html

    ResponderExcluir
  2. "Daqui a 50 anos eu ainda vou saber seu nome e vou me lembrar de todas as vezes que você me fez sorrir. Na minha memória, tão congestionada - e no meu coração - tão cheio de marcas e poços - você ocupa um dos lugares mais bonitos." ♥
    ANGEL AGALVAO

    ResponderExcluir