Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Sylvinho Blau Blau (Absyntho) - 1991

LP de 1991 do ex-vocalista do Absyntho traz regravações de Demétrius e Carlos Gonzaga

A julgar pela demanda da Antologia do Absyntho, há várias semanas entre as mais populares do blog, achei que seria interessante postar o LP do Sylvinho, ex-vocalista da banda, gravado pela RGE em 1991 sob a marca da Xuxa Discos. O álbum, com 11 faixas, traz quatro gravações originais do Absyntho e sete novas, duas das quais regravações de clássicos do pioneirismo do rock brasileiro, quando era comum registrar versões de hits internacionais: “O ritmo da chuva”, sucesso de Demétrius, e “Oh Carol”, êxito na voz de Carlos Gonzaga. A postagem traz quatro faixas bônus que baixei na web: “Meu ursinho blau blau (ao vivo)”,"Fazendo romance" e as demos “Mestre Jonas” e “Tudo ou nada”.

O cantor começou sua carreira integrando a banda Absyntho. Ficou famoso com a música Meu Ursinho blau-blau e participou de uma série de programas de televisão e rádio. Outras canções, como Só a lua e Lobo, também estouraram nas paradas de sucesso. Teve um disco com participação de Lulu Santos (baixe aqui) e chegou a fazer apresentações em outros países. Contudo, depois que a banda foi desfeita, em 1987, Sylvinho não emplacou na carreira solo. A partir de então montou uma agência de publicidade.

Depois, segundo o Wikipedia, enfrentou problemas com drogas, e entrou em 1998 para a Igreja Pentecostal Nova Vida. Em 1999, voltou à ativa gravando o CD "Animal Faminto", época em que também decidiu posar nu na revista Íntima e Pessoal. A igreja não se opôs quando decidiu posar nu. Criado em Copacabana, Sylvinho tem dois filhos, frutos de seu enlace com Ana Paula Pereira, uma jornalista e ex-Rainha do Carnaval Carioca, Maria Luiza e Antonio Luiz. O cantor está na ativa, adicionou o "Blau Blau" no sobrenome e faz shows por todo o País.

Confira o repertório:

01 – Secretária eletrônica
02 – O ritmo da chuva (Rhythm of the rain)
03 – Eu gosto de fazer o que ela gosta
04 – Meu ursinho blau blau (Absyntho)
05 – Oh Carol
06 – Pijama de bolinha
07 – Meu broto
08 – Só a lua (Absyntho)
09 – Minha gata mia
10 – Lobo (Absyntho)
11 – Medo feroz (Absyntho)

BÔNUS

12 – Fazendo romance (Absyntho)
13 – Mestre Jonas (demo)
14 – Tudo ou nada (demo)
15 – Meu ursinho blau blau (ao vivo)

4 comentários: