Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Vários artistas - Disparo 70 (1969)

Parte do repertório é composta por canções lançadas apenas neste LP produzido pela RCA

Este disco, lançado em 1969 pela RCA Victor, tem uma história interessante. Cheguei a comprá-lo na época, mas acabei dando a um amigo, fã da Vanusa, após muita insistência, uma vez que a música interpretada pela cantora só foi incluída neste raro álbum. O mesmo acontece com outras canções do LP, como "Aquarela do Brasil", com Os Incríveis, e "Não se preocupe", regravação de Waldirene (hoje Waldireni) para a música originalmente gravada por Demétrius. O fato é que, anos depois, o meu amigo mudou de cidade e nunca mais o vi. Desde então, passei a procurar pelo disco, até que finalmente o encontrei num sebo por um preço vantajoso, mas sem a devida capa.

Há muito tempo pretendia postá-lo no blog, já que se trata de uma raridade, mas só o faria se conseguisse as imagens da capa. Agora, finalmente, posso postá-lo, graças ao amigo Aderaldo, lá da comunidade MC&JG, que tem o disco e gentilmente me forneceu as tão desejadas fotos. O meu sincero agradecimento a ele. O álbum traz pelo menos três curiosidades: a primeira é Barros de Alencar interpretando "Você está sozinha esta noite", uma versão do clássico "Are you lonesome tonight", sucesso de Elvis Presley. A segunda é a cantora Elizabeth Vianna na regravação de "O sonho", música concorrente do III Festival Internacional da Canção (III FIC), realizado pela TV Globo em 1968, e que revelou o compositor e músico Egberto Gismonti. Finalmente, a terceira, é o grupo Os Originais do Samba cantando "Menina linda", versão que fez sucesso no Brasil com Renato e seus Blue Caps de "I should have known better", dos Beatles.

Confira o repertório:

01 - Antonio Marcos - Todo o amor do mundo
02 - Vanusa - A tristeza terminou
03 - Nilton Cesar - Num sorriso teu
04 - Barros de Alencar - Você está sozinha esta noite (Are you lonesome tonight)
05 - Os Originais do Samba - Menina linda (I should have known better)
06 - Cleide Alves - Devagar, quase parando
07 - Os Caçulas - Não vou deixar meu canto morrer
08 - Os Incríveis - Aquarela do Brasil
09 - Martinho da Vila - Fim de reinado
10 - Waldirene - Não se preocupe
11 - Fábio - Ana Luisa
12 - Elizabeth Viana - O sonho
13 - Luiz Ayrão - Sozinho na multidão
14 - Os Populares - Mah-na mah-na

6 comentários:

  1. Caramba, mais uma raridade que só se encontra por aqui. Valeu mesmo. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho este disco e sua capa foi detonada pelos cupins que invadiram o deposito onde guardava meus Lps e acabei criando uma quando o digitalizei e agora posso copia-la aqui neste magnifico blog.
    Quando entro neste blog acabo me lembrando do filme "Candinho" do Mazzaropi, porque ele dizia a frase "o que acontece de ruim é para melhorar a vida da gente"... porque quando o Djair acabou com o blog - onde vc engatinhava suas produções - eu copiei seu link do 4shared para não perde-lo de vista e agora com a criação do seu proprio blog você tem maior liberdade para fazer o trabalho com a qualidade que todos esperam.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. http://www.4shared.com/file/xY2nzRdO/131_-_D70_-_wwwsanduichemusica.html

    ResponderExcluir
  4. Descobri recentemente essa maravilha de blog... Peraí!!! Mas não é o Fukushima?? Pelas características que encontrei em algumas postagens tenho essa impressão já que em muitas ocasiões baixei seus discos em outros blogs. Parabéns pelo excelente trabalho. Abraços.
    laerciojaques@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laércio,

      Seja bem-vindo. É isso mesmo. Antes de criar o SM, eu contribuia em vários blogs onde eu costumava baixar.
      Muito obrigado pelos elogios.

      Abs

      Excluir
  5. Possuo o vinil original.

    Vale lembrar que o lay-out da capa é genial.

    O furo do "disparo" é vazado dos dois lados da capa e coberto apenas pelo plástico do próprio laminado!

    ResponderExcluir