Pesquisar este blog

sábado, 3 de março de 2012

Carlos Walker - O melhor de (coletânea)

Carlos Walker, agora vocalista da banda Mob Mub, se apresenta no projeto Mob Art em SP

Carlos Walker, ainda desconhecido do grande público, é um dos meus cantores preferidos. Se você gosta de MPB de qualidade e curte Bossa Nova, não pode deixar de ouvi-lo. Decidi montar esta coletânea porque o artista estará, a partir de hoje, 3 de março – e sempre aos sábados, entre 20h00 e 23h00 - no espaço minimalista da Livraria-Café Capítulo 4, no Itaim Bibi, em São Paulo. O estabelecimento, que comemora aniversário de três anos este mês, será palco da apresentação do recém-criado Mob Art, um projeto coletivo de invasão e criação cultural. A estreia neste sábado, com entrada gratuita, contará com:

01. Show da banda Mob Mub, braço musical do projeto, do qual Walker é vocalista;
02. Lançamento do oitavo livro do poeta e escritor gaúcho Antonio Carlos Marques, intitulado “Jardim sem Muros”, com prefácio de Moacyr Scliar;
03. Exposição do múltiplo artista Tule Celante
04. Projeção de cenofotografia de Beatriz Masson.

O Mob Art funcionará como uma associação - e, portanto, aberto aos "fazedores de arte". Paulistas, cariocas, gaúchos, mineiros, baianos e, enfim, artistas dos quatro cantos do Brasil que têm a arte em comum. São músicos, instrumentistas, técnicos de áudio e vídeo, designers, fotógrafos, pintores, artistas plásticos, escritores e outros. O repertório do show de estreia inclui três novas músicas do CD que o Mob Mub pretende lançar no segundo semestre, compostas por Walker em parceria com Carlos Rebouças e Carlos Jaguarão, além de clássicos do Hermeto Pascoal, Johnny Alf, Tom Jobim, Piry Reis e outros. A banda pretende trazer um convidado em cada apresentação. O primeiro é o músico e compositor Lucio Gregori, parceiro de Walker em seu trabalho mais recente, o CD independente "Fio da Canção", lançado em 2009. O diferencial do Mob Art está na sua dimensão, pois pode invadir espaços como metrô, praças e em qualquer lugar com pessoas interessadas em respirar cultura.

Walker iniciou a carreira aos 14 anos, quando encantou o júri formado por Alaíde Costa, Johnny Alf e músicos do Zimbo Trio, e venceu o Festival da Moderna Música Popular, em Santos (SP). Teve o aval de artistas como Elis Regina, Antonio Carlos (da dupla com Jocafi) e da cantora Maria Creuza, que o levaram até a gravadora RCA, por onde lançou em 1974 o primeiro disco, um compacto simples produzido por Sérgio Cabral com "Alfazema" (incluída na trilha sonora da novela O Espigão). Ainda nos anos 70 esteve presente nas trilhas nacionais de "Escalada" (Beatrice) e "Gabriela" (Adeus, de Dorival Caymmi), todas da Rede Globo. Walker, que também é astrólogo e publicou livros sobre o assunto, já tocou e gravou com Egberto Gismonti, Piry Reis, Yuri Poppof, Romero Lubambo, entre outros. Gravou três álbuns – “A frauta de pã” (1975), “Onda” (1987) e “Fio da canção” (2009), de onde extraí a maior parte desta seleção. Confira:

01 - Alfazema (tema da telenovela O Espigão)
..... (Carlos Walker)
02 - Na bossa da tradição
..... (Lúcio Gregori - Carlos Walker)
03 - O nosso amor
..... (Tom Jobim)
04 - Um dia
..... (Caetano Veloso)
05 - Valsa da onda que volta (part.esp.Ná Ozzetti)
..... (Lúcio Gregori - Carlos Walker)
06 - Thereza
..... (Piry Reis)
07 - Dia que a noite deixou
..... (Lúcio Gregori - Carlos Walker)
08 - Modinha
..... (Cecília Meireles - Carlos Walker)
09 - Vivo sonhando
..... (Tom Jobim)
10 - Adeus (tema da telenovela Gabriela)
..... (Dorival Caymmi)
11 - Mora na questão
..... (Lúcio Gregori - Carlos Walker)
12 - Wave
..... (Tom Jobim)
13 - O cavaleiro e os moinhos
..... (João Bosco e Aldir Blanc)
14 - Depois da tempestade
..... (Lúcio Gregori - Carlos Walker)
15 - Beatrice (tema da telenovela Escalada)
..... (Carlos Walker)
16 - Águas de março
..... (Tom Jobim)
17 - Sinal aberto
..... (Lúcio Gregori - Carlos Walker)
18 - Cidade americana
..... (Luis de Souza - Carlos Walker)
19 - Dizem
..... (Carlos Walker - Gilson Fontes)
20 - A frauta de pã
..... (Carlos Walker)

3 comentários:

  1. http://www.4shared.com/rar/jxoe3FlS/216_-_CW.html

    ResponderExcluir
  2. Não consigo baixar, uma vez que a 4shared está exigindo senha.
    Daria para trocar o link? Por favor.
    Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo

      O 4shared nem sempre pede senha. Mesmo assim, você pode resolver o problema assim: do lado esquerdo da página que pede senha (SIGN UP) coloque um e-mail (crie um no hotmail ou no gmail). Digite uma senha (você escolherá essa senha - com pelo 10 caracteres). Digite a senha novamente. Marque em algum lugar esse e-mail e essa senha (caso você venha a esquecer...)
      Isso feito, vá para o lado direito e digite esse e-mail e essa senha que você criou. Pronto! O download iniciará automaticamente. Nas próximas vezes, você só precisará ir no lado direito (digitando seu e-mail e sua senha).
      Espero ter ajudado. Abs.

      Excluir