Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de maio de 2012

SanduícheMusical faz um ano em novo endereço


O SanduícheMusical comemora o seu primeiro – e único – aniversário neste mês de maio. Na verdade, foi no último dia 10, mas achei que não deveria alardear porque vou encerrar as postagens aqui. Vou continuar o trabalho em outra página que começo a montar. Esta foi criada pela minha curiosidade de saber como era elaborar e postar num blog, sem ninguém ao meu lado para ensinar ou discutir. Esse foi o meu erro: não fiz planejamento prévio e não discuti minhas ideias com ninguém.

Na hora de “batizar” o blog, eu pensei mais no logotipo e no visual da página. O nome, na hora, foi algo secundário porque me inspirei, digamos assim, na imagem que me veio em mente de um nome qualquer destacado entre notas musicais. Foi assim que escolhi “Sanduíche”, por ter recheio preso entre dois pedaços de pão, servindo de conceito para o logo acima e para a ilustração da marca na página. Acho que a ideia não é má, mas só depois que ouvi alguém pronunciar o nome do blog, eu senti que a sonoridade não é boa. Descobri que dei uma “desafinada” na escolha. O nome não me agrada desde o início e isso me aborrece. Esta é a verdade.

Mantive as postagens mesmo assim porque nunca imaginei que completaria um ano. Agora, após 12 meses, achei que pra continuar eu deveria mudar. Pensei inicialmente em retocar a página, sem mudar muito o visual porque devo respeitar os 63 seguidores e os amigos blogueiros que recomendam o Sanduíche em seus blogs. Não posso esquecer que todos se interessaram e se inscreveram dentro das atuais condições da página, com seu nome e logo. Nada me garante também que eu os terei inscritos no novo espaço. Espero que sim, é claro. Por isso, pensei em trocar “Sanduíche” por “Lanche”, que tem sonoridade melhor e até remete a ideia de “lance” musical. Seria uma opção para manter a página e o mesmo conceito do blog.

No entanto, mudei de ideia quando me lembrei que posso mudar tudo que desejar na página, menos o endereço na rede. Será sempre o "indigesto" sanduíche pra lembrar do meu erro. A única maneira de esquecê-lo foi radicalizar e criar um novo blog. Espero que os amigos me entendam. Sei que é um detalhe, mas não posso continuar do jeito que está, apesar de contabilizar mais de 220 mil visitas. Espero acertar na escolha do novo nome, e adianto que o layout da página será praticamente igual a este, que permanecerá no ar por tempo indeterminado, mas não será mais atualizado. Eu posso, na medida do vencimento dos links, repostá-los no novo blog, que será uma continuidade deste. A nova página está em fase de montagem e peço paciência aos amigos. Vou anunciá-la aqui, com link para redirecionamento, nos próximos dias. Aguarde!!!

16 comentários:

  1. Olha, fiquei triste mais despois uma luz apareceu,
    e não era o que pensava, aguardo o novo endereço,
    não posso ficar sem esse blog. abraços

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente,parabens por conseguir manter o blog por um ano,tenho visto outros blogs,serem trucidados por varios motivos.
    Apesar de voce não gostar mais do nome,eu acho muito legal,me alimento regularmente,sempre tem recheio diferente,não engorda,e voce sempre está fazendo de uma forma com que os varios gostos musicais se tornen presentes.
    DEpois que descobri esse blog,não saio mais daqui,enquanto muitas pessoas tem o seu prazer em shoppings e outros,nós,gostamos de sebos,de manusear folhas amreladas,pegar em bolachões com capas enormes e maravilhosas,e porque não dizer,descobrir coisas novas nesses lugares que vendem coisas antigas,mas que para nós representa muita mais que um comercio,mostrra nossas raizes,nossos gostos,nossos sonhos,nossas lembranças e decepções.
    Continue mostrando e postando essas jóias.abraços e parabens.

    ResponderExcluir
  3. Caro Chico,

    Fico muito feliz por saber que teu blog já tem 1 ano de excelentes postagens, sempre com o melhor da música brasileira e até internacional. Espero que seja esse o primeiro de vários anos, seja num blog de domínio próprio, seja um sanduíche musical ou não. Estou certo de que no novo endereço o blog será tão bom e tão bem sucedido quanto este. Desejo sucesso em seu novo blog!!! Pena que nos próximos dias não teremos novas postagens... Porém aguardo ansiosamente pelo novo endereço. Confesso que fiquei assustado e entristecido quando li as primeiras linhas, onde você dizia que não iria prosseguir com as postagens no blog, porém fiquei aliviado ao saber que isso era uma coisa momentânea. E o meu blog, ao qual você tem um link aqui também, o Mistura Brasileira, assim como o Sanduíche, também completou hoje 1 ano de existência. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Quem faz a festa somos nós que estamos sempre aqui, procurando essas raridades e novidades que só se encontra aqui. Aqui é um oásis musical. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Chico pelo aniversário do blog.Foi um ano especial. Muitas postagens maravilhosas que voce colocou, com textos muito esclarecedores.
    Agora trocar Sanduiche por Lanche, é regredir. O ideal seria Banquete pelo conteúdo.
    Vamos aguardar o novo endereço. Parabéns novamente

    ResponderExcluir
  6. QUERO PARABENIZÁ-LO CHICO POR ESSE 1 ANO DO BLOG SANDUICHE MUSICAL. EU TENHO CERTEZA QUE TUDO O QUE FOI POSTADO AQUI, EU CONSEGUI BAIXAR, PRA MIM ESSE BLOG É MARAVILHOSO , E O NOME NUNCA ME INCOMODOU, MAS COMO PRA VC É COISA FUNDAMENTAL, TUDO BEM ASSIM COMO DISSE O MEU AMIGO WILTON DANDO A SUGESTÃO DE BANQUETE MUSICAL, PODE SER TAMBÉM UMA SALADA MUSICAL. MAS COMO DISSE O NOME PRA MIM NÃO TEM NADA A VER, MAS SIM O SEU CONTEÚDO, E ESSE ESTÁ RECHEADO DE COISAS BOAS.
    ESTAMOS NO AGUARDO DO NOVO ENDEREÇO.
    OBRIGADO POR TUDO QUE FOI POSTADO DURANTE ESSE 1 ANO
    VLADEMIR FERREIRA

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Chico, a sugestão do Wilton é boa. Também acho que soaria melhor e seria mais interessante "Banquete", ao invés de "Lanche". Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Ah, o Sanduíche já é um clássico! Eu não mudaria. De qualquer forma, agradeço as postagens maravilhosas, as coletâneas de raridades muito bem sacadas e aguardo as novidades! Abraços,

    Sergio

    ResponderExcluir
  10. Meus parabéns pelo aniversário deste Blog que, por coincidência, conheci hoje procurando algumas raridades do humorista Renato Corte Real. Esta iniciativa é sensacional, e seu Blog é o máximo! Parabéns pelo grande trabalho, de trazer o melhor da música ao público! Se puder adicionar meu Blog à lista dos recomendados, agradeço. O seu já está na minha lista! Grande abraço, e vida longa ao Sanduíche Musical!

    http://www.blogdamusicabrasileira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Caro amigo,

    Muito obrigado pelo elogio. Adorei o seu blog!!! Incluirei, com certeza, na minha lista de blogs no novo http://sintoniamusikal.blogspot.com.br/

    Este SanduicheMusical, como informo no texto, não será mais atualizado. Peço, assim, a sua gentileza de substituir o Sanduiche pelo Sintonia entre os seus blogs recomendados, onde passo a postar. Muito obrigado.

    Abs.

    ResponderExcluir
  12. pô bicho preciso do novo endereço!! não esqueça de comunicar!!! abraçoss!

    ResponderExcluir
  13. Chico me envie o novo endereço,por favor, Quero,lhe desejar um Feliz Natal com muita Paz,muito Amor,e muita Saude,abraço.

    ResponderExcluir
  14. Chico, você está postando? Qual o seu endereço? Muito Grato.

    ResponderExcluir