Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Newton Miranda - Agora eu digo porque te amo

Newton Miranda, profissional do rádio, se lançou como cantor neste single de 1967

O presente post é o que chamo de "material de gaveta". É aquele disco que guardo pronto para postar quando estou muito ocupado. Não tenho muita referência sobre o Newton Miranda, apesar do relativo sucesso da música "Agora eu digo porque te amo", do Sérgio Reis. De acordo com a contracapa deste single, Newton Miranda Ramos nasceu na cidade mineira de Frutal e iniciou a carreira como discotecário da Rádio América, sendo posteriormente promovido a chefe de programação e apresentador de programas dirigidos ao público jovem. Em 1967, quando lançou este disco de estreia como cantor, ele exercia as funções de discotecário-programador das rádios Bandeirantes e América e produtor da linha jovem de "América à go-go" e "Go-go-go Show". O interessante é que Newton tem boa voz e canta direitinho, bem no estilo da época. Confira:

01 - Agora eu digo porque te amo
..... (Sérgio Reis)
02 - Do sublime que tu és
..... (Moacyr Franco - Milton Rodrigues)

7 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?3scn9pd69h566gi

    ResponderExcluir
  2. Novo link:

    http://www.4shared.com/rar/y4NARXgL/279_-_NM.html

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a sua referência e postagem das faixas do 'single' de meu saudoso pai, Newton Miranda, nascido em 23/05/1941 e falecido em 08/11/2011. Além das rádios Bandeirantes e América, ele também trabalhou nas rádios USP, Gazeta e Cultura, bem como produziu e dirigiu, entre 1980 e 1993, conceituados programas da TV Cultura de São Paulo: Som Pop; Festa-Baile; Viola, Minha Viola. Gravou dois álbuns: em 1979, o LP "Newton Miranda, a voz romântica do sertão"; em 1988, o LP "Chico Lopes & Nílton Ramos". Ambos, lançados pela gravadora RGE. Saudações! Wellington Miranda.

    ResponderExcluir
  4. Tive o prazer de ter essa figura como amigo bem próximo, que carinhosamente nos tratamos e de coalhada. fizemos festas e reuniões regadas com sua voz. Aliás, a mais bela voz que conheci, e olha que tive minha audição forjada pelas mais belas vozes que se tem conhecimento.
    Pessoa alegre, mente jovem, inteligente e gostava de estar entre nós.
    Saudade grande, velho amigo coalhada.
    ABS. a vcs. Wellington e Suzy.

    Edie.

    ResponderExcluir
  5. Sou amigo do Miranda, mas não o vejo Há 30 anos. Gostaria do contato dele. Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Alguém poderia postar aqui um link para download deste raro compacto? Ou me enviar no e-mail rafaelmolive@gmail.com?

    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir