Pesquisar este blog

domingo, 6 de maio de 2012

Excelsior - Música em sua vida - Volume 1 (1972)

Álbum de 1972 abriu caminho para lançamento de discos com marcas de emissora de rádio

Quem vivenciou os anos 1970 deve se lembrar da enorme popularidade da Rádio Excelsior AM 780 khz entre os jovens em São Paulo. A gente ainda nem sonhava com FM. Produtos como CD, DVD e músicas digitalizadas em mp3 eram coisas de ficção - inimagináveis para a época. Pois a emissora, mesmo com as limitações de uma AM, fez a "cabeça" da garotada com sua programação essencialmente musical. Quem pretendia se manter atualizado sobre o que rolava de novo em vinil tinha que sintonizá-la, pois muitos discos internacionais eram executados lá antes do lançamento no Brasil. Uma música que me marcou, graças a Excelsior, foi "48 crash", com a Suzi Quatro, que procurei feito louco até encontrá-la num compacto. Acabei, posteriormente, comprando o LP.

Foi assim que a rádio fez história e influenciou as demais emissoras, como a Difusora, sua principal concorrente. Ficou conhecida, a partir de 1973, como "A máquina do som", seu slogan mais famoso, e gerou uma série de discos com o aval de sua marca. Acredito - e me corrija se eu estiver enganado - que a primeira experiência da rádio nessa área foi com este raro disco, lançado há exatos 40 anos pela Pick, selo da Fermata. Intitulado "Excelsior - Música em sua vida", o álbum se destaca pela música "Alone again" (Naturally), sucesso na voz de Gilbert O'Sullivan, mas peca pela falta de informação sobre os respectivos intérpretes. Confira:

01 - Iron horse
..... (J. Christie)
02 - Baby jump
..... (Dorset)
03 - You're ready now
..... (Ardmore - Beechwood)
04 - Beg, steal and borrow
..... (Cole - Hall - Wolfe)
05 - Freedom
..... (Richie - Stence)
06 - Sing a song of freedom
..... (G. Fletcher - D. Flett)
07 - Keep on dancing
..... (Jones - Love - Shann)
08 - What's your name
..... (Bellotte - Moroder)
09 - Happy birthday Ruth baby
..... (McGuiness - Coulson - Flint)
10 - No matter how I try
..... (O'Sullivan)
11 - At the club
..... (King)
12 - Alone again (Naturally)
..... (O'Sullivan)

16 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?spvkvc67ej4x3x5

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/275+-++EXCLSR1,1058102724.rar(archive)

      Excluir
  2. Caro amigo Chico,

    Você teria um link para download desse raro disco do cantor Carlos Ayala dedicado as canções de Roberto Carlos e RC? O nome do disco é esse:

    Carlos Ayala-Interpreta Os Sucessos de Roberto Carlos E Julio Iglesias

    http://maua.olx.com.br/lp-carlos-ayala-interpreta-os-sucessos-de-roberto-carlos-e-julio-iglessias-iid-322164203

    Caso sim, gostaria que por gentileza você postasse o mesmo para download aqui, com o escaneio da capa e contracapa do mesmo em tamanho grande (tamanho maior que 1500x1500). Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Chico, poderia repostar o link ?
    O do Mediafire foi removido.
    Agradeço em qualquer servidor que funcione.]
    Abração do gordo aqui de Santos/SP
    Denys P.R.
    ============================

    ResponderExcluir
  4. Novo link:

    http://kiwi6.com/file/6oykkca3i2

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, Chico, agora a Excelsior tá completo, 16 albuns, incluindo o da FM, que acabou também . Se quiser repasso os meus links Mega.
    Abração
    Denys P.R.
    =====================

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denys P.R., caso tenha interesse em compartilhar os seus links, pode mandar pra mim. Agradeço antecipadamente.
      Pedro Selister => Facebook
      pedronrs@ig.com.br => email

      Excluir
  6. excelente remasterização, tenho esse LP mas esta meio detonado...muiii brigaduuuuuuuuu pela postagem!!!, deixo aqui o meu link a onde eu compartilho meus arquivos de Vídeo, Musica e Filmes para tbm ser baixados, tem algumas raridades lá tbm. http://minhateca.com.br/EletroVecinoAVP

    ResponderExcluir
  7. Olá boa noite a todos,eu possuo esse vinil em estado de zero,muito novo,e em pesquisas que fiz,o álbum não fornece muito sobre os intérpretes, pq quem executava as músicas era um desconhecida banda de baile da época, não tenho o nome da mesma...enfim,quem tiver interesse no vinil, estou vendendo... meu email... king __of__comedy@hotmail.com... David Braga.

    ResponderExcluir
  8. Olá boa noite a todos,eu possuo esse vinil em estado de zero,muito novo,e em pesquisas que fiz,o álbum não fornece muito sobre os intérpretes, pq quem executava as músicas era um desconhecida banda de baile da época, não tenho o nome da mesma...enfim,quem tiver interesse no vinil, estou vendendo... meu email... king __of__comedy@hotmail.com... David Braga.

    ResponderExcluir
  9. Os links não funcionam mais. Poderia o amigo colocar liks atualizados? Antecipo agradecimentos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, seria possivel repostar novamente o link desse album? Nenhum dos outros links dos comentários é mais válido. Obrigado!

    ResponderExcluir