Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Agnaldo Rayol - Quiero decírselo cantando (1968)

Álbum lançado em 1968 no mercado argentino traz grandes sucessos do Agnaldo Rayol

Quem faz aniversário hoje, 3 de maio, é o cantor Agnaldo Rayol, nascido em Niterói, no Rio de Janeiro. São 74 anos de vida e quase 70 de carreira, se considerarmos que começou a cantar aos cinco na Rádio Nacional do Rio, no programa Papel Carbono, de Renato Murce. As referências sobre o artista já foram publicadas no blog. Decidi homenageá-lo com a postagem deste "Quiero decírselo cantando", produzido especialmente para o mercado argentino em 1968. Vale observar que, apesar de o disco relacionar as músicas em espanhol, as gravações em mono são em português. O LP oferece uma seleção especial que inclui até "Acorrentados", sucesso de 1964, apesar de o repertório privilegiar as gravações de 1968. Um dos destaques é a música "Sonata de um coração", que encerra o disco, e traz as batidas do coração do próprio Agnaldo. Confira:

01 - Quero lhe dizer cantando
..... (Renato Correa - Reinaldo Rayol)
02 - Boa noite saudade
..... (Renato Correa - Donaldson Gonçalves)
03 - Carolina
..... (Chico Buarque de Holanda)
04 - Acorrentados (Encadenados)
..... (Carlos A. Briz - vs: J. Miranda - Genival Melo)
05 - Deixa pra mim a culpa (Echame a mi la culpa)
..... (José Angel Espinosa - vs: Nilza Miranda)
06 - Diz que fui por aí
..... (Zé Keti - H. Rocha)
07 - Queria
..... (Renato Correa - Reinaldo Rayol)
08 - Sempre e sempre (The world we knew) (Over and over)
..... (Kaempfert - Rehbein - Sigman - vs: Janete Soares)
09 - O que eu gosto de você
..... (Silvio Cesar)
10 - Volta amanhã
..... (Fernando Cesar - M. Brito)
11 - Resto de quem parte
..... (Luiz Vieira)
12 - Sonata de um coração
..... (Wald Robert - Alexandre Cirus)

12 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?at3y7l9171sb2au

    ResponderExcluir
  2. Oi Chico
    Valeu pela raridade...sou fã de carteirinha do seu blog.
    Hedson LaPlaya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Hedson

      Muito obrigado pelo comentário. Saiba que a recíproca é verdadeira, pois sou um dos maiores frequentadores do seu excelente blog.

      Abs

      Excluir
  3. Chico, não acredito!!!!! Você não sabe a emoção que foi abrir agora o teu blog e me deparar com essa baita raridade. Há tempos que eu procurava por esse disco sem esperanças e agora graças a você e sua enorme generosidade (e gnrade coração também) tenho esse raro disco na minha coleção de discos. Deus lhe pague e lhe dê em dobro por tudo o que você tem feito pelos amigos nesses últimos tempos! Valeu!!!! Você fez o meu dia, semana e mês com essa postagem :)

    ResponderExcluir
  4. Puxa, as canções são cantadas em português? Que bola fora da gravadora fazer essa sacanagem com a gente. Não sei porque insistiam em fazer isso naquela época. Custavam colocar na capa que as canções eram cantadas em português? Mas de qualquer forma estou baixando essa raridade. Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael,

      Valeu pelo comentário, meu amigo. Fico feliz em saber que o post lhe agradou. De fato, é uma tremenda bola fora da gravadora, pois comprei o disco na certeza de que se tratava de álbum com versões em castelhano. Mesmo assim, acho que vale a pena baixar, pois o disco é ótimo e está muito bem conservado. Abs.

      Excluir
  5. Todos os discos lançados nos países hispãnicos são obrigatoriamente grafados em espanhol,isso acontece até nos dias atuais.
    abs!
    Miguel

    ResponderExcluir
  6. Nem todos os discos grafados em espanhol eram de músicas em português, é errado afirmar isso. Alguns discos de cantores brasileiros realmente eram cantados em espanhol, porém não havia nenhuma especificação na capa dos mesmos se eram cantados em português ou espanhol.

    ResponderExcluir
  7. Novo link:

    http://www.4shared.com/rar/QCldUVUf/272_-_ar.html

    ResponderExcluir
  8. Caro Chico, fizeste meu coração bater mais forte ao ver este disco que tanto sonhava , justamente pela canção Sonata de um Coração que já não tinha esperança de conseguir, o que faço para copiá-lo, por favor me ajuda

    ResponderExcluir
  9. Mano adorei seu blog , mas tem como vc arrumar a discografia completa de Agnaldo rayol e upar no Mega.oz pois la vc nao precisa reupar

    ResponderExcluir
  10. Olá! Por favor, você tem a gravação de "Sonata de um coração"? Procurei no Youtube e não encontrei. Pode me ajudar? Alexandre - alexandre-s-b@hotmail.com

    ResponderExcluir