Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Luiz Ayrão: Los amantes (single 1979)

Primeiro hit de Luiz Ayrão foi "Nossa canção", de sua autoria, na voz de Roberto Carlos

Um grande sucesso no Brasil, “Os amantes” – música de Sidney da Conceição, Lourenço e Augusto César, gravada por Luiz Ayrão em 1978 – também obteve êxito em espanhol nos países latinos. A canção fez parte do LP “Los amantes” e também do single, de 1979, que trouxe “Viaje fantástico”, do próprio artista, no lado B. Luiz Gonzaga Kedi Ayrão nasceu na cidade do Rio de Janeiro, no bairro de Lins de Vasconcelos, originário de uma família de artistas. O avô paterno era maestro, compositor e professor de música. Daí, certamente, a vocação para compor. Do lado de sua avó herda o veio artístico para os versos e a poesia. Seu pai, assim como seus tios nas horas de lazer, dedicavam-se a compor, cantar e aos instrumentos musicais e, freqüentemente, todo o clã se reunia nas residências dos mais velhos.

Nesse ambiente, a inclinação para a arte era inevitável. Ainda ao tempo dos bancos escolares, já contava com a admiração e o incentivo dos colegas pelo sucesso que faziam seus cadernos cheios de letras e melodias de sua autoria. Coincidentemente, nessa época, veio morar no seu bairro, recém-chegado do Estado do Espírito Santo, aquele que pouco mais tarde iria se tornar o maior ídolo da então chamada Música Jovem: Roberto Carlos. Em meados da década de sessenta, explode a Jovem Guarda — movimento musical que dominaria todas as paradas de sucesso. Nossa Canção (1967), gravada por Roberto e por ele regravada ao vivo em seu CD/99, torna-se um grande êxito e solidifica a carreira do novo compositor. Outros viriam ainda na voz de Roberto Carlos, como Ciúme de Você (1970), relançado por Zizi Possi (1990), pela Banda Raça Negra (1994 e 1999) e recentemente pelo jovem cantor Filipe Dylon. Em 2003 e 2004, Nossa Canção ocupa também os primeiros lugares nas vozes de Maria Bethânia, (“Maricotinha ao vivo”), e Vanessa da Matta (trilha sonora da novela “Celebridade”).

Lado A - Los amantes (Sidney da onceição - Lourenço - Augusto César - adapt. Dalmacio)
Lado B - Viaje fantastico (Luiz Ayrão - adapt. Dalmacio)

OBS: Continua impossível anotar ou responder qualquer coisa no comentários. Assim, o link vai aqui, do jeito que não gosto:
http://www.mediafire.com/?lmos6lj43y6jda3

2 comentários:

  1. Novo link:

    http://kiwi6.com/file/qmca5m0hzv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/59+-+LA,1059553085.rar(archive)

      Excluir