Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Patricio Bisso: Louca pelo saxofone (1987)

LP traz participações especiais de Lolita Rodrigues, Rita Lee, Wanderléa e Tony Campello

As três primeiras gerações do rock brasileiro, representadas por Tony Campello, Wanderléa e Rita Lee, estão presentes em participações especiais no disco “Louca pelo Saxofone”, do espetáculo musical de Patrício Bisso e os Bokomokos. Além dos três nomes citados, o LP de 1987 também traz a atriz e apresentadora Lolita Rodrigues, que toca castanhola e dá o tom de abertura do disco na divertida “Picasso”, na qual se destacam versos como “Preciso de um marchand que tenha um belo Picasso” ou “Não basta nascer em Cuba pra ser pintor cubista”.

O disco, além de divertido, mostra o quanto o argentino Patrício Bisso é talentoso. O álbum lançado pela RGE foi gravado com uma vinheta entre cada faixa. Assim, preparei dois arquivos: um com faixa corrida para cada lado do disco, e outro com as músicas e vinhetas editadas e separadas. Vale a pena ouvir o disco. Destaque para o remake de “Ela não tem namorado”, na qual “Pat” (Patrício) encarna sua dose Celly Campello em dueto com Tony Campello. Igualmente divertidos são os duetos com Wanderléa e Rita Lee, sem contar as peripécias da “louca pelo saxofone” na “Bela Festa”, que “começou na quarta e terminou na sexta/ Mal posso lembrar-me do que passou”. Só ouvindo pra entender.

Patrício Bisso é jornalista e escreveu uma coluna no jornal Folha de S. Paulo. Também é ator, figurinista e cenógrafo de cinema e teatro. Nascido na Argentina, mudou-se para São Paulo na década de 1980, onde fez carreira interpretando personagens cômicos, muitas vezes travestido. O seu personagem mais famoso, uma espécie de Marta Suplicy às avessas, é Olga del Volga, uma sexóloga que dá conselhos hilários, que apareceu na telenovela Um sonho a mais e num filme próprio.O seu principal trabalho como figurinista foi no filme O Beijo da Mulher-Aranha, de Hector Babenco, onde também trabalhou como ator.

01. Picasso – participação especial de LOLITA RODRIGUES
(Rock Flamenco)
02. Praia do Amor
(Twist Americano)
03. Mata Hari
(Baião Oriental)
04. Hot Voodoo
(Fox Africano)
05. Cine Città
(Twist Italiano)
06. Pare, repare, espere e desespere – Participação especial de WANDERLÉA
(Iê-iê-iê de Protesto)
07. Bela Festa
(Pop)
08. Sou Moderna
(Twist Futurista)
09. Hippie – Participação especial de RITA LEE
(Rock Daqueles)
10. Ela Não Tem Namorado - Participação especial de TONY CAMPELLO
(Twist Triste)
11. Louca Pelo Saxofone
(Twist Dodecafônico)

5 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?hrtaiap53of771q

    ResponderExcluir
  2. Link inválido, infelizmente

    ResponderExcluir
  3. Novo link:

    http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0808+-+PBISSO,419976048.rar(archive)

    ResponderExcluir
  4. Olá, Não estou, conseguindo baixar pelos links disponibilizados, da minhateca. Aparece para mim o seguinte erro: Não foi possível Resolver Nome de Domínio

    Por favor tenha certeza que:
    - Você esteja conectado à internet.
    - Suas definições de servidor DNS estejam corretas.

    Código de Erro 105 (net::ERR_NAME_NOT_RESOLVED)
    Antecipamente agradeço à Comprênsão e resolução neste caso se me disponibizarem,um novo link...

    ResponderExcluir