Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Agnaldo Rayol - Côrte Rayol Show ao vivo (1966)

LP tem participações de Renato Côrte Real, Reynaldo Rayol, Golias e Hebe Camargo

Este álbum do Agnaldo Rayol, lançado em 1966 pela Copacabana, registra a comemoração de aniversário do cantor em maio daquele ano no programa "Côrte Rayol Show", apresentado pelo artista ao lado do saudoso humorista Renato Côrte Real, na TV Record, em São Paulo. Gravado ao vivo - e com algumas falhas de edição, talvez pelos escassos recursos técnicos da época - o disco contou com as participações especiais do mano Reynaldo Rayol, The Jordans, Ronald Golias e Hebe Camargo. Um dos destaques do disco é o dueto dos dois apresentadores em "Five hundred miles", sem contar a privilegiada performance vocal do cantor, no auge da popularidade, interpretando desde "Chão de estrelas", clássico da Velha Guarda, até "Black is black", acompanhado pela banda The Jordans, da Jovem Guarda. Agnaldo também interpreta "Somewhere" com brilhantismo impar e faz belo dueto com Hebe Camargo em "El dia que me quieras". É um disco para ser ouvido, com o perdão pelo trocadilho, do princípio ao fim. No entanto, quem estiver interessado apenas em ouvir os números musicais do programa, não poderá reclamar. Preparei dois arquivos: o primeiro, com o álbum na íntegra, que deve ser gravado sem intervalo entre as faixas, e o segundo, contendo apenas os números músicais, devidamente editados.

Agnaldo começou a carreira ainda criança, participando nos anos 1950 em programas de rádio, sendo que atuou em vários filmes, fotonovelas e telenovelas. O auge do sucesso foi mesmo nos anos 1960, com programas próprios na TV Record, entre eles "Agnaldo Rayol Show" e este "Côrte Rayol Show", e na Rádio Jovem Pan. Nessa época ganhou o título de "O Rei da Voz", mantido até hoje, e cuja menção foi outorgada anteriormente apenas ao saudoso cantor Francisco Alves, e ainda protagonizou o longa "Agnaldo - Perigo à Vista" (com participações especiais de Jô Soares, Erasmo Carlos e Wanderléa) em 1968. Como ator, Agnaldo esteve no elenco das novelas Mãe (1964), O Caminho das Estrelas (1965), A Última Testemunha(1968) e As Pupilas do Senhor Reitor (1970).

O cantor acumula dezenas de hits, como "A praia", "Acorrentados", "De joelhos", "A tua voz", "O princípio e o fim", "Não mereço você", "Livre", 'Anda que te anda" e outras. Nos anos 80, comandou por oito anos com grande sucesso o "Festa Baile", programa musical produzido pela TV Cultura de São Paulo, anteriormente apresentado pelo cantor Francisco Petrônio. Em 1981, no Uruguai, ganhou o Festival Internacional da Canção, onde participaram cantores de todo o mundo. Sempre fiel ao repertório romântico, nos anos 90 fez sucesso interpretando canções italianas e duas entram para o repertório de telenovelas da Rede Globo e estouram nas paradas: "Mia Gioconda", na novela "O Rei do Gado", e "Tormento d'Amore", tema de abertura da novela "Terra Nostra", gravada em Londres em dueto com a soprano Charlotte Church. Em novembro de 2008 realizou show, lançado em DVD, comemorando 50 anos de carreira. Em plena atividade, o cantor prepara-se para gravar o segundo DVD durante o cruzeiro “Agnaldo Rayol e Amigos”, que acontecerá entre os dias 16 e 19 de abril de 2012, a bordo do MSC Armonia.

Confira o disco:

01 - Renato Côrte Real - Abertura - Ma vie
..... (A.Barriere)
02 - Agnaldo Rayol - Non pensare a me
..... (E.Sclorilli - A.Testa)
03 - Reynaldo Rayol - Chorando de saudade
..... (Donaldson Gonçalves - Renato Corrêa)
04 - Agnaldo Rayol - Chão de estrelas
..... (Silvio Caldas - Orestes Barbosa)
05 - Renato Corte Real e Agnaldo Rayol - Five hundred miles
..... (Hedy West)
06 - Agnaldo Rayol com The Jordans - Black is black [Noir C'est noir]
..... (Cralnger - H.Wadey - C.Aber)
07 - Agnaldo Rayol - Meu coração é seu [With a song in my heart]
..... (L.Hart - R.Rodgers)
08 - Pout-pourri:
..... A. Ternura (Somehow it got to be tomorrow today)
..... (B.Levitt - K.Warren - Vs. Rossini Pinto)
..... B. Se non avessi piu te
..... (Zambrini - Enriquez - Migliacci)
..... C. Dá-me
..... (Adylson Godoy)
..... D. A tua voz (Plus je t’entends)
..... (A.Barrière - Vs. Agnaldo Rayol)
09 - Ronaldo Golias - Diálogo humorístico
10 - Agnaldo Rayol - A voz do violão
..... (Horácio Campos - Francisco Alves)
11 - Agnaldo Rayol e Hebe Camargo - O dia que me queiras [El dia que me quieras]
..... (A.Le Pera - C.Gardel)
12 - Agnaldo Rayol - Somewhere
..... (L.Bernstein)
13 - Agradecimento e encerramento com Agnaldo Rayol
..... O princípio e o fim (Ma vie)
..... (A.Barrière - Vs. Nazareno de Brito)

5 comentários:

  1. http://www.4shared.com/rar/YgMsf30H/161_-_ARCRS.html

    ResponderExcluir
  2. não conseguir baixar o disco Corte Rayol Show pelo link disponibilizado, pois ele remete a um outro link http://search.4shared.com/q/1 e aí não é possível acessar o arquivo do disco.
    Grato pela atenção
    Élcio

    ResponderExcluir
  3. Novo link:

    http://www.4shared.com/rar/AkMAa4vW/161_-_ARCRS.html

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pela rapidez e pela eficiência.
    Élcio

    ResponderExcluir
  5. Tentei baixar, não consegui e pede senha. É para mim o melhor blog. Obrigado por compartilhar esse maravilhoso acervo.

    Antecipadamente agradeço

    Sergio

    ResponderExcluir