Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Vários jogadores: Fazendo música, jogando bola

Seis atletas brasileiros mostram que, fora do campo, são craques também na música
Duetos entre Fagner & Zico e Elis Regina & Pelé são os destaques desta coletânea

Eles não chegam a ser "um" Julio Iglesias, que antes de se consagrar como cantor foi goleiro do Real Madri, mas pelo menos seis jogadores brasileiros – Pelé, Zico, Romário, Junior, Marinho e Ronaldo, ex-goleiro do Corinthians - se aventuraram no campo dominado pelo colega espanhol. O mais bem-sucedido, pelo menos em execução e venda de discos, foi o craque Junior, do Flamengo, com sua famosa “Voa canarinho”. Foi lançada na época da Copa do Mundo na Espanha, em 1982, com o saudoso Telê Santana no comando da seleção. O Brasil fez bonito, não trouxe a Copa e o canarinho recolheu suas asas.

Pelé, o eterno rei do futebol, que também é compositor, teve pelo menos o privilégio de “cantar” em dueto com Elis Regina - um raro encontro com a melhor cantora do Brasil. As duas músicas com Elis foram lançadas num compacto simples da Philips, intitulado “Tabelinha – Pelé x Elis”, em 1969, no qual o rei reconhece humildemente que "Eu não tenho voz para cantar". O craque também comparece em bom momento com Gracinha Leporace na “Meu mundo é uma bola” , uma das faixas da série A trip to Brazil - Copa do mundo, de 2006.

Outro que está bem acompanhado é Zico, maior ídolo do Flamengo, em dueto com Fagner. O disco foi lançado para o Carnaval de 1983, e o Galinho até que dá uma enganada legal como cantor. Na mesma trilha está Marinho Chagas, considerado um dos melhores laterais-esquerdos da história do futebol brasileiro, que gravou “Eu sou assim”, em compacto lançado em 1977 pela Copacabana. Teve direito até a um clipe no Fantástico. Fico devendo o lado B do disco, "A minha vingança", música de Olavo Sérgio e José Roberto. Agradecerei a quem puder disponibilizá-la.

Quem não faz feio é o ex-goleiro Ronaldo, do Corinthians, com Os Impedidos. Ele lançou com sua banda um CD de rock, com forte influência de Elvis Presley, em 1996. As três faixas de Ronaldo nesta coletânea foram extraídas deste CD. Uma das canções – Fazendo Música, Jogando Bola – dá título à presente coletânea de jogadores cantores. Finalmente, o disco se encerra de forma inusitada, com o craque Romário. Ele canta o jingle comercial do refrigerante Sprite. Só ouvindo para crer.

01. 1982 - Junior - Povo Feliz (Voa canarinho)
02. 1982 - Junior - Pagode da Seleção
03. 1982 - Fagner e Zico - Batuquê de Praia
04. 1982 - Fagner e Zico - Cantos do Rio
05. 1969 - Elis Regina e Pelé - Perdão Não Tem Vez
06. 1969 - Elis Regina e Pelé - Vexamão
07. 1978 - Pelé and Gracinha Leporace - Meu mundo é uma bola
08. 1996 - Ronaldo e os Impedidos - Linda Mulher
09. 1996 - Ronaldo e os Impedidos - Fazendo Música, Jogando Bola
10. 1996 - Ronaldo e os Impedidos - Volta'N Blues
11. 1977 - Marinho Chagas - Eu sou assim
12. 1998 - Romário – Jingle do refrigerante Sprite

6 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?lzk979l83ilgvew

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, me lembrei dessa música do Fagner e do Zicão e resolvi procurá-la. Achei não somente esta, mas também aquele samba que embalou o mais belo futebol que eu vi: a seleção de 82.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns otima seleção...relembrei minha Adolescência.

    ResponderExcluir
  4. Novo link:

    http://kiwi6.com/file/o6ib3ia807

    ResponderExcluir