Pesquisar este blog

domingo, 25 de setembro de 2011

Antonio Marcos - El hombre de Nazaret (1973)

Single traz a versão espanhola de "O homem de Nazaré", grande sucesso do cantor

Esta postagem é para os colecionadores dos discos do Antonio Marcos, uma vez que as duas músicas deste single espanhol de 45 RPM estão incluídas no LP que se encontra no blog. Por isso, na pasta se encontram as imagens da capa, contracapa e dos selos – lados A e B – do compacto lançado na Espanha em 1973. O legal é que este disco é da tiragem promocional, produzida para divulgação e, portanto, mais rara do que a comercial.

Antonio Marcos Pensamento da Silva nasceu em São Paulo em 8 de novembro de 1945 e iniciou a carreira em meados dos anos 60 como integrante do grupo Os Iguais, liderado por ele e seu irmão Mário Marcos. O grupo foi contratado pela gravadora RCA entre 1965 e 1966, e já no seu primeiro compacto emplacou a canção "A Partida". O primeiro e único Lp do grupo intitulado "A Juventude" foi lançado em fevereiro de 1967. No repertório, temas do rock internacional. Com o fim da Jovem Guarda, a gravadora decidiu investir na carreira-solo de Antonio Marcos, enquanto seu irmão passou a integrar o grupo Os Caçulas.

O êxito maior aconteceu após iniciar carreira com a música "Tenho um amor melhor que o seu", composta por Roberto Carlos. A partir daí, seguiram-se outros sucessos, como "Oração de um jovem triste" (Alberto Luís) e "Como vai você" (criada em parceria com o irmão Mário Marcos). Foi lançado no cinema por J. B. Tanko, no filme "Pais quadrados... filhos avançados" (1970), participando também de "Som, amor e curtição" (1972) e de outros, além de atuar em peças teatrais, como 'Arena conta Zumbi" (Teatro de Arena, direção de Augusto Boal, 1969) e "Hair" (Teatro Aquarius, direção de Altair Lima, 1970).

Foi casado com a cantora Vanusa, com quem teve duas filhas, Amanda e Aretha. Atingiu seu maior sucesso em 1973, com "O homem de Nazaré" (Cláudio Fontana). Um de seus últimos sucessos foi a canção-tema de "O Profeta", telenovela da extinta TV Tupi, na qual participava sua futura esposa Débora Duarte. Já casado com a atriz, com quem teve a filha Paloma Duarte, participaria com ela da telenovela da TV Bandeirantes, "Cara a Cara", na qual também interpretava a canção-tema. Faleceu em 5 de abril de 1992, de parada cardíaca, devido a "insuficiência hepática fulminante".

Lado A – El hombre de Nazaret (Cláudio Fontana – versão: Maria Lozov)
Lado B – Primavera del adios (Alberto Luiz – Marcos Durães – versão: Maria Lozov)

2 comentários:

  1. Novo link:

    http://kiwi6.com/file/7z768x38l6

    ResponderExcluir

  2. Novo link:

    http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/121+-+AM,1058590843.rar(archive)

    ResponderExcluir