Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Homenagem póstuma a Osmar Navarro

Osmar Navarro fez muito sucesso no início dos anos 60 e faleceu na madrugada do dia 4

Hoje, ao entrar na comunidade MC & JG fui surpreendido com a notícia da morte do cantor e compositor Osmar Navarro na madrugada do último dia 04, em São Vicente, litoral de São Paulo. A nota informa que a notícia foi confirmada pelo versionista Sebastião Ferreira da Silva, avisado pela família do artista, segundo comentário do amigo Manoel MPA, lá na comunidade. Como cantor, Osmar obteve enorme sucesso com a música "Quem é?" em 1959, e como compositor, na voz de outro colega, o grande hit foi "A namorada que sonhei", gravada por Nilton César, que têm mais de uma dezena de músicas do autor na discografia. Em homenagem póstuma, segue o compacto duplo lançado em 1976 - ano em que "Quem é?" foi incluída na trilha da novela "Estúpido Cupido", da Rede Globo - pela RCA.

Segundo o site Cifrantiga, o artista nasceu no Rio de Janeiro em 19 de novembro de 1930 e gravou seis LPs e 20 compactos. Sua estreia no disco aconteceu em 1956 no pequeno selo Lord, gravando em dueto com Celita Martins o samba canção "Dó-ré-mi-fá-sol-lá-si", de Fernando César e Roland de Oliveira. Em 1959 gravou pela Polydor interpretando os sambas-canção "Imaginemos", de Alvarenga e Ranchinho e "Candidato a triste", de Paulo Tito e Ricardo Galeno. Foi nesse ano que gravou de sua autoria e Oldemar Magalhães o bolero mambo "Quem é?", sendo regravado no mesmo ano pelo Trio Nagô, pelos Vocalistas Modernos, por Roberto Amaral e por Hebe Camargo. Em 1960 gravou de sua autoria a balada "Vi" e de Célio Ferreira e Oldemar Magalhães o samba "Eterno motivo".

No ano seguinte passou a gravar na Chantecler, estreando com os sambas "Maestro coração", de Célio Ferreira e Oldemar Magalhães e "Amor de carnaval", de sua autoria e Alcina Maria. Em 1962 estreou na Odeon gravando as músicas "Quero" e "Lenita", de sua parceria com Alcina Maria. Em 1963 gravou na CBS de sua autoria e Alcina Maria, a "Balada da esposa". Como compositor teve ainda gravadas entre outras, o bolero "Quando estás a meu lado", parceria com Oldemar Magalhães, por Jair Alves e a balada "Teu nome", parceria com Ribamar, ambas pela RCA Victor. Em 1968 o cantor Antônio Marcos defendeu no Festival da Record a composição "Poema de mim", de autoria dos dois. O melhor, agora, é ouvir sua bonita voz. Confira:

01 - Quem é?
.... (Osmar Navarro - Oldemar Magalhães)
02 - Ternura é isso
.... (Osmar Navarro)
03 - Creia
.... (Osmar Navarro - Álvaro Franco)
04 - Cravo branco
.... (Osmar Navarro - Alcina Maria)

6 comentários:

  1. http://www.4shared.com/rar/0o3KKmi5/167_-_ON.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado por este album estou contente por encontra hoje 12 -10 -2-13

      Excluir
  2. nao consigo baixar o arquivo porque me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  3. aonde esta o linke fis o comentario e não consigo nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antonio

      Eu não respondo a comentários de "Anônimos", como já informei em várias oportunidades. Quanto ao link, ele está no primeiro comentário. Você não viu? O link está ativo. Acabo de testar.

      Excluir
  4. Alguém tem a música lenita com osmar navarro?

    ResponderExcluir