Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de maio de 2011

O melhor de Nahim (Trash'80)

Nahim foi campeão de popularidade nos anos 1980
"The Best of Nahim" contempla hits como "Taka, Taka, Taka" e "Dá Coração"
Bônus: participação de Nahim e da cantora Perla no Programa Pânico em 2005


Alguém se lembra do Nahim, aquele que cantava “Taka, taka, taka”, “Dá coração”, “Docinho docinho” e outros hits nos anos 80? Eu, confesso, não curti na época. Achava uma bobagem, mesmo sendo eclético. Tempo depois descobri que o melhor de Nahim está no Lado B do disco. É bom ouvir "O motel", versão de "What'd I say" (Ray Charles), sacudir o esqueleto na "Festa maluca" e dar boas gargalhadas com "Dorival, o lobo mau". Ou seja: colocar Nahim no CD player numa festa entre amigos é garantia de diversão, sem deixar de mencionar sua boa interpretação no clássico "Na sombra de uma árvore" (Hyldon). Reuni os principais sucessos dele nesta coletânea, e depois deixe o seu comentário sobre se tenho ou não razão. De bônus, segue em pasta separada, a participação do cantor e da cantora Perla no Programa Pânico, da Jovem Pan, em 2005, que eu baixei no 4shared.
 
Nahim é paulista de Miguelópolis, começou a tocar com 10 anos e formou seu primeiro grupo, o “New Edition”, na escola. No fim dos anos 70, auge da era “disco”, ele era um dos sócios da Discoteca Aquarius e entrou na onda de cantar em inglês em sua casa noturna, onde foi descoberto pelo produtor Mister Sam – o mesmo que lançou Gretchen - que resolveu lançá-lo com o pseudônimo de Baby Face. Após gravar dois compactos em inglês, já contratado pela Copacabana, Nahim bateu o pé: só continuaria gravando se fosse em português e usando o seu próprio nome...


Foi assim que, em 1981, estourou com a música “Cala Essa Boca” ( versão para “Shuddup Your Face”, de Joe Dolce ). A partir daí não parou mais de emplacar hits. No total, gravou sete LPs e catorze compactos. Figura carimbada em programas de TV, ele também foi o campeão do popular quadro “Qual é a Música?”, do Programa Silvio Santos onde permaneceu por oito meses seguidos, conseguindo 26 vitórias. Participou assiduamente de todos os programas na década de 80, passando por “Clube dos Artistas”, “Almoço com as Estrelas”, Chacrinha – onde atuou também como jurado - , “Show Sem Limite”, “Flávio Cavalcanti”, “Hebe Camargo” e “ Gugu Liberato” entre outros, tendo sido o primeiro artista a tocar ao vivo no Faustão, o que gerou o famoso bordão "quem sabe faz ao vivo", segundo informa o site do cantorReviva os momentos de fama de Nahim com esta seleção: 


01. O motel
02. Festa maluca
03. Docinho, docinho
04. Coração de Melão
05. Dá coração
06. Taka, taka, taka
07. Perfídia
08. Cale esta boca
09. Dorival, O Lobo Mau
10. Delirando, Tiritando
11. Olhos abertos
12. Na sombra de uma árvore
13. Tudo De Mim
14. Engano De Praia
15. Jogo Do Amor
16. Dia E Noite
17. Faz De Conta (L'Italiano)
18. Luz e cor

19. Querida (Como estás, querida)

3 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?yvfjg05yn39oek1

    ResponderExcluir
  2. Achei ótima esta compilação, só tenho que fazer uma observação: "Docinho, Docinho" não foi gravada pelo Nahim e sim pelo Augusto Liberato, o Gugu.

    ResponderExcluir
  3. Novo link:

    http://www.4shared.com/rar/M4wg-p-j/24_-_NAHIM.html

    ResponderExcluir