Pesquisar este blog

sábado, 28 de janeiro de 2012

Trilha da novela Tempo de Viver - LP Philips 1972

Grandes intérpretes e compositores da MPB estão incluídos neste álbum lançado em 1972

Conforme informei na postagem anterior, este disco atende ao pedido do nosso visitante Élcio, que solicitou a música "Tango de Maurício", com Umas e Outras, incluída também no álbum "Máximo de Sucessos nº 5", que eu não tenho. Eu poderia enviar a ele o arquivo da canção solicitada por e-mail, mas achei que seria mais interessante postar na íntegra o LP da trilha da novela "Tempo de Viver", exibida pela hoje extinta TV Tupi, porque não a encontrei disponível para download em outros blogs. Eu, em particular, não me lembro dessa novela, protagonizada por Jece Valadão, Adriana Prieto e Reginaldo Farias, entre outros, conforme menciona a capa. O disco traz um repertório muito bom, com destaques para Gilberto Gil, Elis Regina, Gal Costa, MPB-4 e Claudette Soares. Confira:

01 - Tempo de viver (instrumental)
..... (Edu Lobo)
02 - Ivan Lins - Você, amiga
..... (Ivan Lins - Ronaldo Monteiro de Souza)
03 - Elis Regina - Vida de Bailarina
..... (Américo Seixas - Dorival Silva)
04 - Paulinho e Dorinha - É natural
..... (Antonio Adolfo - Paulinho Tapajós)
05 - Eklipse Soul - Psicose
..... (Toninho)
06 - Gal Costa - Pérola Negra
..... (Luiz Melodia)
07 - Umas e Outras - Tango de Maurício
..... (Marcos Valle - Paulo Sérgio Valle)
08 - Gilberto Gil - Expresso 2222
..... (Gilberto Gil)
09 - Roberto Menescal - A velha casa
..... (Roberto Menescal - Paulinho Tapajós)
10 - Lena - Revendo amigos (Volto pra curtir)
..... (Macalé - Waly)
11 - MPB4 - Badalação (Bahia, vol.2)
..... (Nonato Buzar - Tom & Dito)
12 - Claudette Soares - Um dia no circo
..... (Roberto Menescal - Paulinho Tapajós)
13 - Baden Powel - Pra valer
..... (Baden Powell - Paulo César Pinheiro)

10 comentários:

  1. http://www.4shared.com/rar/-eyQr_nK/183_-_TNTV.html

    ResponderExcluir
  2. Primeiro que parabenizá-lo pelo excelente blog.Aqui tenho encontrado musicas que procuro há muito tempo: este disco e a música Catende com Os Caçulas. Mil vezes obrigado!!!! Tomo a liberdade de perguntar se voce teria a musica America, America com Cesar Roldão Vieira de 1968 (11a. classificada na fase nacional do Festival Internacional da Canção), só encontrei com Roberto Carlos cantando....Agradeço sua atenção
    Silvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia

      Muito obrigado por prestigiar e elogiar o blog. Tenho, sim, o compacto com "America, América", do César Roldão Vieira, do III FIC, assim como "Pequenina", do IV FIC. Aguarde que postarei para você nos próximos dias. Ah ... não conheço a música solicitada na interpretação do Roberto Carlos. Abs.

      Excluir
  3. Amigão, muito obrigado pelas postagens (e de quebra ainda vieram mais de 10 músicas maravilhosas no disco da novela Tempo de Viver - que eu também não conhecia).
    Um abraço.
    Élcio

    ResponderExcluir
  4. Muito, muito bom seu blog, Chico. Gostaria de fazer um pedido, se possível. Sei que não é o perfil do blog, mas se você tiver mais LPs de novelas da Tupi, se puder, se quiser, gostaria que postasse. Pois é muito difícil encontrar com qualidade de som e capas essas relíquias de saudosistas da Tupi. Muito Obrigado. Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro

      Muito bom saber que o blog lhe agradou. Sou eclético e posto um pouco de tudo. Por um acaso você teria algum título específico de trilha de novela da Tupi que deseja? É que já vi alguns álbuns disponíveis na rede, principalmente no excelente blog "Toque Musical", e não saberia lhe dizer quais da Tupi ainda não foram postados. Terei o maior prazer em atendê-lo, caso possua. Abraços

      Excluir
  5. " Aproveitando" que você me deu a precha de pedir ai vai a relação: Jeronimo 1972 - O Machão 1974 - Mau Rico Português (Nacional) 1975 - Um Dia O Amor (Internacional) 1975 - O Julgamento (Internacional) 1976 - Os Apóstolos de Judas (Internacional) 1976 - Tchan, A Grande Sacada (Nacional) 1976 - Xeque Mate ( Internacional) 1976 - Aritana 1978 - João Brasileiro, O Bom Baiano (Internacional) 1978 - O Direito de Nascer (Internacional) 1978 - O Profeta (Internacional) 1978 - Roda de fogo 1978 - Salario Mínimo 1978 - Como Salvar Meu Casamento 1979 - É uma relação grande talvez você tenha algum (ns) desses Discos. Muitissimo Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro

      Infelizmente não possuo os discos citados. Já os relacionei entre os títulos procurados. Tenha certeza que você será o primeiro a saber quando os encontrar. Por enquanto, fica o recado e a esperança de que ainda os terá. Eu é quem lhe agradeço pela atenção. Abração.

      Excluir
  6. Boa noite Chico!. Parabéns pelo magnífico e esclarecedor"blog". Chico, procuro a muitos anos saber qual o nome da música de abertura usada na Novela "Xeque Mate". A mesma não foi inserida nas Trilhas oficiais e não encontro referência alguma sobre o título. Agradeço-lhe imensamente sua ajuda com seu vasto conhecimento. Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir