Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Postagens continuam no blog SintoniaMusikal

SintoniaMusikal, nome do novo blog, entrou no ar nesta sexta-feira, 25 de maio

Finalmente, meus amigos, estou aqui pra anunciar o SintoniaMusikal, com "k" mesmo, que prosseguirá o trabalho de postagens deste blog. Quero agradecer os comentários da galera que se manifestou sobre a minha decisão de abrir o novo espaço e encerrar as postagens aqui. A maior parte das referências diz respeito ao fato de eu não gostar do nome do blog. "Ah, o Sanduíche já é um clássico! Eu não mudaria", opina Sérgio. "Acho muito legal, me alimento regularmente, sempre tem recheio diferente, não engorda, e você sempre está fazendo de uma forma com que os vários gostos musicais se tornem presentes", acrescenta Marcos, outro visitante.

O amigo Vlademir, colaborador das músicas incluídas em dois volumes da série Jovem Guarda Obscura, observa que o nome também nunca o incomodou. "O que importa é o conteúdo", destaca, enquanto o Wilton, apresentador da webrádio Túnel do Tempo, até reage contra a minha primeira ideia do nome. "Trocar Sanduíche por Lanche é regredir. O ideal, pelo conteúdo, seria Banquete", sugere. "Também acho que soaria melhor e seria mais interessante", aprova Rafael.

A sugestão do nome Banquete é, sem dúvida, muito boa, melhor que Lanche e tem excelente sonoridade. Eu gostei, mas não resolve o maior problema, já revelado: o "sanduíche" estará sempre presente no endereço do blog. Foi por isso que radicalizei, mas não consegui transferir o conteúdo - postagens e comentários - do Sanduíche para o Sintonia. Segui todas as orientações do Blogger. Dá sempre um erro técnico que, acredito, resolverá com o tempo. O mais importante, no momento, é a nossa virada de página. "Estou certo de que no novo endereço o blog será tão bom e tão bem sucedido quanto este", almeja Seu Mistura, dono do Blog Mistura Brasileira, que também comemora um ano, e a quem desejo igualmente vida longa.

O nome "Sintonia" surgiu quando pensava sobre o que escreveria a respeito do fim dos posts no Sanduíche. Pensei em informar que, após um ano, pra poder continuar alimentando o blog, eu deveria estar em sintonia com o seu nome. Achei que a sonoridade e o significado do nome têm tudo a ver com a proposta da página. Espero que o novo nome não tenha o mesmo efeito de troca de seis por meia dúzia. Só encontrei um problema: já existe no Blogger o abandonado "Sintonia Musical", aberto em 2010 e com uma única postagem sem conteúdo. Pra resolver a questão, troquei o "c" da palavra Musical pelo "k", sofisticando a palavra sem mudar sua pronúncia, como fez Hélio Matheus quando compôs "Kriola", sucesso da Wanderléa. Eu gostei do resultado final, e espero a sua aprovação porque o blog também é seu. Sintonize (aqui).

11 comentários:

  1. Meu caro amigo Chico, você fez uma excelente escolha de nome. "Sintonia Musikal" é um ótimo nome e soa muito bem, apesar de que nunca me importei com o fato deste blog se chamar "Sanduíche Musical", o achava diferente e até legal. Como bem disseram aqui, o que importa é o conteúdo, e não o nome. Mas de qualquer forma parabéns por nos brindar com todas as postagens belíssimas aqui já feitas e que você continue o seu belo e incansável trabalho no Sintonia Musikal, que já é sucesso. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. jose geraldo teofilo26 de maio de 2012 às 18:00

    Muito bom CHICO,o nome tá perfeito,o show nao pode parar e eu particularmente adoro seu blog,obrigado pelas suas postagens.

    ResponderExcluir
  3. Amigo, Adoro seu blog. Tenho copiado muita coisa da Wanderléa. Continue postando. Como encontrar da Elizabeth as músicas Vida Agitada, Prá Começo de Assunto e N há luar, nem cé bonito? Abs. Nivaldo

    ResponderExcluir
  4. Resumindo todo o teu Blog: Sensacional!!! Raridades de primeira!!! Devo dizer que eu achava que na internet eu já não encontraria mais nada de interessante em termos de música antiga! Fiz vários downloads, só não comentei porque é muita coisa, então deixei para comentar aqui! Vi que o blog está parado desde 25 de maio de 2012, espero que não esteja com nenhum problema de saúde, espero que estejas bem !

    Obrigado por enquanto!

    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blog parado? Como assim?!

      Agradeço pelo elogio, mas esclareço que as postagens foram encerradas aqui, no SanduícheMusical, por motivos já expostos e discutidos no blog. Eu, Chico, que administro o blog, continuo em atividade no SintoniaMusikal. O "novo" blog pode ser acessado neste endereço:

      http://sintoniamusikal.blogspot.com.br/

      Abraços

      Excluir
  5. PRECISO COMPRAR A MÚSICA TRISTE DEMAIS - O QUARTETO - SÊLO ROZEMBLIT - RECIFE - TRADUÇÃO DA MÚSICA MR. DIENGLY SAD. - agradeço-lhes a resposta. alberto brayner - netnegocios@hotmail.com - www.braynerconsult.com.br - www.aplausofm.com.br - RECIFE 81 99638 5556

    ResponderExcluir
  6. O Blog caiu porque. Não vai voltar mais?

    ResponderExcluir
  7. CHICO GRANDE AMIGO & AMIGOS DE TODOS, VC FAZ FALTA DEIXANDO UMA LACUNA IMPREENCHÍVEL, PEÇO SEM ALTERAR SUA IDEOLOGIA, QUE SE POSSÍVEL, MANTENHA 0 SINTONIAMUSIKAL, EM ABERTO PELO MENOS PARA NOSSA PESQUISA. A NAVE NÃO PODE PARAR DE VOAR !!!

    ResponderExcluir