Pesquisar este blog

domingo, 22 de maio de 2011

v.a. - O melhor do brega em espanhol

Waldick Soriano, Nelson Ned, Lindomar Castilho e outros estão na coletânea

Atire a primeira pedra quem nunca, em qualquer circunstância, curtiu um bom momento ouvindo uma música que os chatos de plantão chamam de brega. A música, na minha opinião, não deve ser rotulada. Tem a boa, a ruim e aquela que nos é indiferente. Hoje, as músicas são tão rotuladas que nem sei mais em quais gêneros pertencem. O fato é que a brega, aquela popular, que muita gente gosta e não admite, também tem espaço neste blog. Por que não?

Em primeiro lugar porque, no universo musical, sou muito eclético e não tenho preconceito. Ouço um pouco de tudo, apesar de ter as minhas preferências. Em segundo porque gosto não se discute, como todo mundo fala, e nem sempre coloca em prática. O que seria do azul se todos gostassem do vermelho, não é mesmo?

Esse discurso, até desnecessário, é para apresentar esta postagem que considero, no mínimo, curiosa. É uma coletânea que, pela relação dos intérpretes, muita gente vai torcer o nariz: Waldick Soriano, Lindomar Castilho, Nelson Ned, Carmen Silva, Agnaldo Timóteo, Odair José e por aí afora. Clássicos como “Paixão de um homem”, “Cadeira de rodas”, “A galeria do amor”, “Pense em mim”, “Não se vá”, “Tudo passará”, “Vou rifar meu coração” e tantos outros estão aqui reunidos. A diferença está no idioma: eles cantam em espanhol, mostrando que “brega” também é “produto de exportação”. Até Xuxa, a “rainha do x”, está aqui pra fechar o CD e a festa com seu “Ilariê”. Não está ótimo?

01. Fernando Mendes - Silla de rueda
02. Nilton Cesar & Perla - Tu te vas
03. Agnaldo Timóteo - La galeria del amor
04. Altemar Dutra - Que quieres tu de mí
05. Maria Creusa - Tortura del amor
06. Waldick Soriano - Pasion de un hombre
07. Nelson Ned  – Todo pasara
08. Miltinho - Sonhar contigo
09. Ary Sanches - La puerta
10. Leandro & Leonardo - Piensa en mi
11. Zeze de Camargo & Luciano - No puedo negar
12. Carmem Silva - Amor sin fronteras
13. Gilliard - Aquella nube
14. Marcos Roberto - La ultima carta
15. Martinha - Yo te amo
16. Só Pra Contrariar - Cuando acaba el placer
17. Odair José - Alegria triste
18. Lindomar Castilho - Voy a rifar mi corazón
19. Chitãozinho e Xororó - Nacimos pra cantar
20. Xuxa - Ilarie

3 comentários: