Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Norman Cord - Antologia (1963 - 1966)

Norman Cord, irmão do saudoso Ronnie Cord, gravou poucos discos durante os anos 1960

Norman Cord... Quem é?

Infelizmente, nem eu posso responder. A única informação que tenho é que se trata do irmão do saudoso Ronnie Cord (22/01/1943 – 06/01/1986), um dos pioneiros do rock brasileiro e que fez muito sucesso na época da Jovem Guarda com as músicas “Rua Augusta” e “Biquini de bolinha amarelinha tão pequenininho”. Ambos são filhos do maestro e compositor Hervê Cordovil e irmãos da cantora Maria Regina que, em 1961, aos quatro anos, ficou conhecida como a “menor cantora do mundo” ao gravar o seu primeiro disco.

Norman também é compositor e gravou, ao que tudo indica, três discos – dois compactos simples e um duplo – em sua fase solo entre 1963 e 1965. Em 1966, o artista formou a dupla “Os Cords” com o irmão Ronnie, gravando um compacto simples e um duplo com relativa repercussão. No repertório, destaque para músicas dos Beatles, The Rokes e Mamas and Papas. Desde então, desapareceu de cena.

Vale lembrar que Norman muitas vezes é confundido com outro cantor, da dupla Norma e Norman, lançada em 1967, aproveitando o sucesso de Leno e Lílian na Jovem Guarda. Os dois, na verdade, são irmãos da cantora Nalva Aguiar, e gravaram apenas dois singles, um pela RCA Victor - mesma gravadora de Os Cords - e outro pela Beverly. Eu também achava que se tratava do mesmo cantor, mas o esclarecimento veio pelos amigos Juarez e Célio, da comunidade MC&JG, a quem agradeço publicamente.

Ficarei igualmente agradecido se alguém puder adicionar mais informações sobre o Norman, irmão do Ronnie. O espaço está aberto para todos. Enquanto isso, curta esta antologia:

01. Multiplicação (Multiplication) - (Bobby Darin)
02. Eu estou com você (A. Avelyn - Nazareno de Brito)
03. Se (Renê Cordovil)
04. Doce amor (Siger love) - (Roy Orbison - Joe Nelson - Norman Cordovil)
05. Samba das duas cordinhas (Norman Cordovil)
06. Não sei qual o seu nome (Norman Cordovil - Nilton Rado)
07. Pergunte a mim (Norman Cordovil)
08. A estória da maçã (Norman Cordovil)
09. O escândalo em família (Shame and scandal in the family) - Os Cords
.... (H.Donaldson - S.H.Brown - Fred Jorge)
10. Escuta no vento (Shapiro - Bardotti - H. Norman) - Os Cords
11. Todo meu amor (All my loving) (Lennon - McCartney - Fred Jorge) - Os Cords
12. Há uma estranha expressão nos teus olhos (C'E una strana espressione nei tuoi occhi) - Os Cords (Sherman - Shapiro - A. Mojica)
13. Girl (Lennon - McCartney) - Os Cords
14. Dia lindo (Monday, monday) (J.Phillips - Norman Cordovil) - Os Cords

3 comentários:

  1. Novo link:

    http://www.4shared.com/rar/VDDKR7mf/118_-_NCORD.html

    ResponderExcluir
  2. Voltei aos anos 70 escutando Os Cords!!!! São verdadeiros TESOUROS, RELIQUIAS DE preço incalculavel para mim! muito obrigado meu amigo!!!! BEM QUE O AMIGO PODERIA COLOCAR TAMBEM O CONJUNTO QUE CANTA ESSAS MUSICAS: THE ROKES

    ResponderExcluir
  3. Norman foi meu amigo de infância. Eu morava no Brooklin próximo a sua casa e brincávamos todos os dias. Bom amigo. Ronnie ainda era moleque também, mas não participava. Gostaria de ter informações também.

    ResponderExcluir