Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Rita Lee y Roberto de Carvalho: Baila conmigo

Álbum lançado nos EUA, Europa e Japão em 1983 traz 10 hits gravados em espanhol

Dez sucessos de Rita Lee, com versões em espanhol, compõem este disco inédito no Brasil e lançado em 1983 no Japão, Estados Unidos e Europa. As gravações presentes nesta postagem foram retiradas de uma fita cassete japonesa. A qualidade do áudio é muito boa e vale a pena ouvir. A capa do álbum é a mesma de um compacto simples de 45 RPM, lançado na Espanha, razão pela qual optei por ela nesta postagem, pois a da fita cassete não está boa.
Os selos deste raro compacto estão arquivados numa pasta que acompanha esta postagem, pois sei que são objetos de desejo dos fãs e colecionadores de discos da cantora e compositora.

Rita Lee é paulista e cresceu no bairro da Vila Mariana. Foi educada no colégio francês paulistano Liceu Pasteur, e hoje fala fluentemente inglês, francês, espanhol e italiano. Durante a infância, teve aulas de piano com a musicista clássica Magdalena Tagliaferro. Na adolescência começa a se apresentar em colégios como componente do Tulio's trio. Em 1963, forma um conjunto com mais duas garotas, as Teenage Singers, que participam de shows e de festas colegiais. No ano seguinte elas conhecem um trio masculino, Wooden faces. Os dois grupos se juntam, formando o Six Sided Rockers, banda que depois se chamará O'Seis, que chega a gravar um compacto com duas músicas. Com a saída de três componentes, sobram Rita, Arnaldo e Sérgio que passam a se chamar Os Bruxos. Por sugestão de Ronnie Von, o grupo passou a chamar-se Os Mutantes.

O grupo ganha notoriedade a partir de 1967, quando acompanha Gilberto Gil no III Festival de Música Popular Brasileira (TV Record), na apresentação da canção antológica “Domingo no Parque”. Rita gravou seis discos com a banda, entre 1968 e 1972, e foi casada com o companheiro de banda, Arnaldo (o divórcio seria assinado somente em 1977). Rita gravou dois discos-solo, acompanhada dos componentes dos Mutantes. Build up (1970), que trouxe seu primeiro hit solo, José (versão de Nara Leão para o hino francês "Joseph") e Hoje é o primeiro dia do resto da sua vida (1972). Rita sai dos Mutantes neste mesmo ano. A consagração nacional viria em 1975 com o disco Fruto Proibido, lançado pela Som Livre, com vários sucessos como “Agora só falta você”, “Esse tal de roque enrow” e especialmente “Ovelha negra”. O resto é história que todos conhecem.

01 - Baila conmigo
02 - No se olvidarte
03 - Atlantida
04 - Pide mas
05 - Caso serio
06 - Mania de ti
07 - Dulce vampiro
08 - Baño de espuma
09 - Corre corre
10 - Lanza perfume

5 comentários:

  1. Demais! Quando vi a capa já percebi que o conteúdo era ótimo. Os roqueiros mais "puristas" sempre massacram sua fase com Roberto de Carvalho e só idolatram Tutti-Frutti e Mutantes, mas no fundo goooostam!! Rita Lee é genial em tudo que fez!
    Abração Chico

    ResponderExcluir
  2. http://www.mediafire.com/?un1nhp9c3vnblpe

    ResponderExcluir
  3. Novo link:

    http://www.4shared.com/rar/jZ0eLhLd/113_-_RLRC.html

    ResponderExcluir
  4. Rita Lee ainda é genial em tudo que ainda faz,vem ai novo CD de inéditas da Rainha do Rock,vai ser melhor que o REZA,aguardem !!

    ResponderExcluir