Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Rita Pavone - Trilha do filme O Mosquito (1967)

Rita Pavone foi uma das cantoras internacionais de maior sucesso no Brasil nos anos 60

Rita Pavone foi, ao lado dos Beatles, um dos meus primeiros ídolos internacionais quando eu ainda era moleque. Achava - e ainda acho - uma cantora excepcional. É triste constatar que a nova geração nem sabe de quem se trata. Apesar de boa parte da sua discografia se encontrar disponível na rede para download, achei que deveria postar este álbum. Traz a trilha sonora do filme "O mosquito", lançado comercialmente em 1967. O sucesso originou a sequência "Não brinque com o mosquito" (veja anúncio abaixo). É o quinto LP da cantora lançado por aqui e um dos mais desejados pelos fãs em outros países. O motivo é simples: o Brasil é o único país do mundo a ter uma trilha sonora de filmes da Rita, com exceção de "Little Rita nel West", lançada somente na Itália. O Brasil provavelmente teve esse privilégio devido a enorme popularidade da cantora que, neste filme, destaca-se por homenagear a nossa Carmen Miranda, interpretando "I like you very much" e "Chica chica boom chic", do filme "That night in Rio", de 1941.
Nele, a cantora também presta homenagem a Marylin Monroe em "I want to be loved by you", do filme "Some like it hot" (Quanto mais quente melhor), de 1959, e a Charlie Chaplin em "Io cerco la Titina". Achei legal ripar as faixas do próprio álbum, em mono, porque o meu disco está muito bem conservado, sem riscos, apesar de possuir parte do repertório em versões remasterizadas. O filme, rodado na cidade italiana de Nápoles, durante o Verão de 1966, foi o longa de maior bilheteria da Rita. O cenário é um colégio feminino, onde vivem 50 estudantes, a diretora, os servidores e professores, entre os quais Paolo (Giancarlo Gianini), jovem professor de música e alvo das atenções das alunas. Entre as garotas, é claro, o destaque é Rita, inspiradora das mais incriveis travessuras, e uma das responsáveis pelo jornalzinho "O mosquito", que circula clandestinamente entre as alunas. Certa ocasião, aproveitando-se de uma distração de Paolo, Rita descobre uma peruca em seu quarto. Começa a segui-lo durante suas saídas à noite, e descobre que o professor é um excelente músico que se exibe disfarçadamente num clube com um grupo de cabeludos. É a deixa para boa parte dos números musicais. Confira:

01 - La zanzara
..... (Wertmüller - Gaspari - Marcello Marrocchi - Lanati)
02 - Il geghegè
..... (Lina Wertmüller – Bruno Canfora)
03 - Fortissimo
..... (Lina Wertmüller – Bruno Canfora)
04 - Qui ritornerà (Here it comes again)
..... (Reed-Mason - vs: Nistri)
05 - Strong love
..... (D.Malone - E.J.Silvers - M.Brown)
06 - Passione
..... (Bovio - Valente - Tagliaferri)
07 - Quanto sei antipatico
..... (Wertmüller – Bruno Canfora)
08 - ...E se domani
..... (Giorgio Calabrese - Carlo Alberto Rossi)
09 - I want to be loved by you
..... (Stolhart - Harry Ruby - Bert Kalmar)
10 - I like you very much / Chica chica boom chic
..... (Harry Warren - Mack Gordon)
11 - Io cerco la Titina
..... (Daniderff)
12 - La sai troppo lunga
..... (Claroni - Enrico Ciacci)
13 - * No - no - no
..... (David Shapiro)

* Canta Giancarlo Gianini


13 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?dm7dod2j0ve44c2

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Chico por essa postagem Uma homenagem justa a essa grande cantora, meu ídolo.
    Apenas uma ressalva. Na verdade foram dois filmes dessa série que sairam no Brasil. Rita o Mosquito em 67 e Não brinque com o Mosquito em 68. Desse segundo filme não foi lançada trilha sonora, mas se voce quizer, eu te mando a trilha para voce postar no blog.
    Outro detalhe. A faixa 13 No,no,no no disco aparece o cantor como Giancarlo Gianini, que tambem canta no filme, porém ele está dublando. Essa gravação foi feita pelo The Rokes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada como um expert para corrigir nossas falhas. Muito obrigado pelos esclarecimentos. Agradeço também pela oferta, mas não precisa se preocupar. Eu me interessaria pela trilha, caso fosse extraída de um disco oficial.
      Eu citei o Giancarlo Gianini como intérprete porque é desta forma que se encontra no disco, conforme poderá comprovar nas imagens que se encontram na pasta. Valeu, mais uma vez, pelo comentário. Abs.

      Excluir
  3. Novo link:

    http://www.4shared.com/rar/6nYorVr-/278_-_RPVN.html

    ResponderExcluir
  4. Chico
    Vc diz que existem vários links para baixar a discografia da GRANDE Rita Pavone para baixa, mas eu nunca a encontrei completa. Será que vc poderia indicar alguma.
    AMO RITA PAVONE desde menina tb. Meu sonho era ser ruiva e ter muitas sardas por todo o corpo. A vontade era tão grande que vivia pintando meu rosto com tinta guache marrom rs rs
    Tinha muitos discos dela, mas emprestei a um amigo, e vc sabe a história sobre discos e livros né? Não se empresta. O menino mudou para a Bahia durante as férias e eu estava viajando tb e o danado carregou TODOS os meus discos. Tenho aqui 2 CDs que comprei depois mas são apenas coletâneas.
    Agradeceria imensamente se vc pudesse me passar algum link confiável. pode até ser por email.
    Abraços
    Georgina Guimarães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ge's encontrei uns links
      https://mega.nz/#!525nwSwB!ZvREdBFx78kCS4857rFWlJhjHSAb4GwGAkutKvSzN4g

      Excluir
  5. Bom dia, os links parecem que foram deletados, tem como disponibilizar de novo, agradeço, abraços

    ResponderExcluir
  6. https://thepiratebay.org/search.php?q=Rita+Pavone&cat=0

    ResponderExcluir
  7. CONSEGUI NO MEGA, MAS TÁ PEDINDO UMA SENHA

    ResponderExcluir
  8. No No No no disco é cantado pelos ROKERS. No filme é pelo Giancarlo.

    ResponderExcluir