Pesquisar este blog

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Diversos artistas - Jovem Guarda Obscura - Vol.2

Seleção inclui artistas que tiveram êxito nos anos 70, como Evaldo Braga e Milton Carlos

Ao contrário do primeiro volume, que trouxe nomes desconhecidos do grande público, este segundo da série "Jovem Guarda Obscura" contempla alguns artistas que obtiveram sucesso nos anos 1970, como são os casos do Almir Ricardi, Evaldo Braga e Milton Carlos, mas nos 1960 eram praticamente desconhecidos. O repertório também traz algumas curiosidades, como são as versões em português de hits internacionais: Benony surpreende com "Dia de sonho", versão de "Daydream", da banda Wallace Collection, enquanto Cristiano e Ronaldo Rocha fazem, respectivamente, o que podem em "Um novo amanhecer" ("Another day"), sucesso do Paul McCartney, e "Mamy blue", hit do Ricky Shayne.

Outras versões interessantes são "Jamais", com Mário Cesar, e "Amor azul", com Leny Caldeira, também gravadas com letras diferentes por Giane ("Não saberás") e Celly Campello ("O amor é azul"). E se você quer comparar músicas conhecidas, mas com outros intérpretes, a seleção apresenta "Viu" (gravada originalmente pela Adriana), "Não me procures" (Martinha) e "Deixa-me chorar" (gravadas pelo autor Nenéo, Wanderley Cardoso e Martinha) nas vozes de Almir Ricardi, Vera e Leonardo, respectivamente. Outros destaques são Roberta, Luiz Keller (autor da versão de "Pare o casamento") e as duplas Sérgio e Cobel (que interpretam música de autoria do trio Raul Seixas, Leno e Rossini Pinto) e Fábio e Lucinha, que se revelam covers à altura do Leno & Lilian. Confira:

01 - Benony - Dia de sonho (Daydream) - 1970
..... (R.Vincewnt - S.Van Holmen - D.Mackay - vs: Alexandre Cirus)
02 - Cristiano - Um novo amanhecer (Another day) - 1970
..... (Paul McCartney - vs: Fred Jorge)
03 - Ronaldo Rocha - Mamy blue - 1972
..... (Hubert Geraud - vs: Fred Jorge)
04 - Mário Cesar - Jamais (N'Avoue Jamais) - 1965
..... (F. Dorin - G. Mardel - vs: Almeida Rego)
05 - Leny Caldeira - Amor azul (Love is blue) - 1968
..... (A.Popp - P. Cour - vs: Fred Jorge)
06 - Almir Ricardi - Viu - 1969
..... (Carleba - Cury)
07 - Vera - Não me procures - 1970
..... (Martinha)
08 - Leonardo - Deixa-me chorar - 1968
..... (Nenéo)
09 - Fernando Reis - Vem não te demores - Sem data
..... (Fernando Reis - Siros)
10 - Almir Saint-Clair - Como ninguém te amou - 1968
..... (Getúlio Macedo)
11 - Roberta - Boneca linda - 1967
..... (Vitor Escobar)
12 - Evaldo Braga - Não importa - 1969
..... (Evaldo Braga - Carmen Lúcia)
13 - Milton Carlos - Até quando? - 1969
..... (Marcos Roberto - Dori Edson)
14 - Fabio e Lucinha - Eu preciso de você (All I ever need is you) - 1972
..... (Eddie Reeves - Jimmy Holiday - vs: Pedro Paulo)
15 - Maryland - Tudo que eu tenho de mais puro - 1969
..... (Francisco Xavier - Jair Noronha)
16 - Sérgio e Cobel - Não consigo te esquecer - 1970
..... (Raulzito - Leno - Rossini Pinto)
17 - Edilaine - Não desligue meu bem - 1970
..... (Cury)
18 - Luiz Keller - Tenho raiva de mim por gostar de você - 1968
..... (Luiz Keller)
19 - Kleber e Norma Suely - Juanita banana - 1966
..... (T. Howard - M. Kenton)
20 - Humberto Garin - A banda borracha (La banda borracha) - 1966
..... (Rafael Sanches - vs: Robert Livi)

3 comentários: