Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Kris e Cristina - Chá cutuba (Single 1975)

As irmãs Kris (Maritza Fabiani) e Cristina cantaram em quadros do programa Chico City

Estou com tempo reduzido para me dedicar ao blog. Mas vamos ao que interessa, a postagem deste compacto simples da Kris e Cristina atende ao pedido do amigo Aderaldo, lá da comunidade MC & JG. Trata-se de um single que estava na lista de futuras postagens, mas decidi antecipá-la aqui, e não no fórum da comunidade. Lá, procuro agir como mais um integrante do grupo, e não acho legal tomar a iniciativa de divulgar ou comentar sobre o blog. Aqui é outro espaço, onde sinto-me confortável em citar alguns nomes, informações e até postagens dos amigos da MC & JG.

A dupla Kris e Cristina surgiu em 1972, e fez grande sucesso com o tema de abertura da novela ‘Uma rosa com amor’, de Antônio Carlos e Jocafi. Kris, antes de formar a dupla com a irmã, atuou durante a Jovem Guarda como Maritza Fabiani. Deixou a carreira durante dois ou três anos para se dedicar ao estudo. A dupla se integrou ao nascente programa Chico City, de Chico Anísio, então ao vivo, onde cantavam o tema de abertura. Além disso, elas participam do LP gravado por Chico Anísio, cantando e fazendo backing vocals em diversas canções. Atualmente Martiza Fabiani atua como psicóloga, apresentando-se esporadicamente para amigos.

01 - Cha cutuba
..... (Humberto Teixeira)
02 - Como tem Zé na Paraíba
..... (Catulo de Paula - Manézinho Araújo)

7 comentários:

  1. http://www.4shared.com/rar/XDvN7ohE/193_-_KC.html

    ResponderExcluir
  2. Excepcional, Chico.
    Essa foi demais.......simplesmente raríssima a postagem.
    O Aderaldo merece....e tenho certeza, todos vão querer ter essa preciosidade..pegando carona, estou baixando agora.
    Grato
    Araújo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Aderaldo merece mesmo. Eu dirigia que ele é um "blog" musical exclusivo da comunidade (rs). Já baixei muita música que ele compartilha.
      Pode pegar toda a carona que desejar.
      Forte abraço.

      Excluir
  3. Sanduíche Musical, MC&JG, Tunel do Tempo, Som Barato...
    Salve a música, salve a internet, salve salve estes fantásticos espaços que nos proporcionam tantas alegrias.
    Parabéns Chico pelo blog, pelas postagens raras e bem feitas, pelas muitas informações.
    Obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arnaldo,

      O que dizer, já que estamos na semana do carnaval, depois de tanto confete? O jeito é pular de alegria. (rs)
      Muito obrigado, mesmo!, por prestigiar o blog.

      Abraços

      Excluir
  4. Chico..eu tenho uma sugestão...não sei se você poderá aceitar, mas creio que todos irão gostar.....
    Queria que se possível voce incluísse as informações que colocas sobre as postagens na própria pasta do dowloads.... é que trazes informações preciosas sobre discos e artista e com certeza muito que baixam suas postagens devem salvar a parte os comentários que teces sobre todas elas...
    E mais uma vez agradecendo pelo despreendimentos em postar tantas pérolas....terminei as que foram postadas em 2012e encaminhando pra 2011.
    abraços
    Araújo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Araújo,

      Muito obrigado pela sugestão. Eu costumo redigir enquanto aguardo o upload do arquivo no 4shared. O texto costuma trazer opinião, fato e experiência pessoais que, na minha opinião, só interessam aos visitantes do blog. Temo incluir - mesmo a parte biográfica e discográfica do artista, como sugere -na pasta de download por temer que seja interpretada como oficial. Faço uma síntese do que pesquiso na web. E, cá entre nós, não podemos confiar em tudo o que está na rede. Já encontrei muitos erros de informações. Prefiro deixar o texto apenas no blog, pois é o local que permite correção de informação diretamente com o visitante. Aqui ele tem espaço para comentar o que desejar, e até acrescentar informações, como a que aconteceu com a postagem do LP do Luis Eugênio. A sua sugestão não deixa de ser interessante. Eu mesmo já copiei e colei informações de blogs num documento que arquivei junto com a pasta de download, mas foi por iniciativa minha. Prefiro que os visitantes aqui se sintam a vontade de fazer o mesmo.

      Muito obrigado, mais uma vez. Abraços

      Chico

      Excluir