Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Antonio Marcos - El hombre de Nazaret (1974)

Disco produzido pela RCA Victor em El Salvador traz grandes sucessos do cantor

Assim como vários outros cantores brasileiros, Antonio Marcos também gravou e fez sucesso em espanhol. Prova do seu êxito profissional no exterior foi este LP, produzido em El Salvador, com músicas conhecidas do público brasileiro, como "O homem de Nazaré" (El hombre de Nazaret), "Oração de um jovem triste" (Oracion de un joven triste), "Como vai você" (Dime como estás), "Nunca mais vou deixar você tão só" (Nunca mas voy a alejarme de ti) e "Venha ver o que sobrou de mim" (Venga a ver lo que sobro de mi). Foi o período mais fértil da carreira do cantor, poeta e também compositor, falecido prematuramente em abril de 1992.

Antonio Marcos Pensamento da Silva nasceu em São Paulo em 8 de novembro de 1945 e iniciou a carreira em meados dos anos 60 como integrante do grupo Os Iguais. O sucesso chegou após iniciar carreira solo em 1967, quando gravou o single com "Tenho um amor melhor que o seu", composta por Roberto Carlos. A partir daí, seguiram-se outros sucessos, como "Oração de um jovem triste" (Alberto Luís) e "Como vai você" (criada em parceria com o irmão Mário Marcos). Foi lançado no cinema por J. B. Tanko, no filme "Pais quadrados... filhos avançados" (1970), participando também de "Som, amor e curtição" (1972) e de outros, além de atuar em peças teatrais, como 'Arena conta Zumbi" (Teatro de Arena, direção de Augusto Boal, 1969) e "Hair" (Teatro Aquarius, direção de Altair Lima, 1970).

Foi casado com a cantora Vanusa, com quem teve duas filhas, Amanda e Aretha. Atingiu seu maior sucesso em 1973, com "O homem de Nazaré" (Cláudio Fontana). Um de seus últimos sucessos foi a canção-tema de "O Profeta", telenovela da extinta TV Tupi, na qual participava sua futura esposa Débora Duarte. Já casado com a atriz, com quem teve a filha Paloma Duarte, participaria com ela da telenovela da TV Bandeirantes, "Cara a Cara", na qual também interpretava a canção-tema. Confira as canções deste disco:

01. El hombre de Nazaret
02. Primavera del adios
03. Despues
04. Venga a ver lo que sobro de mi
05. Nunca mas voy a alejarme de ti
06. Mi amiga, mi enamorada
07. Dime como estás
08. Ave Maria de la vida
09. Un wisky hoy, otro mañana
10. Oracion de un joven triste
11. Siempre

Download aqui

2 comentários:

  1. Novo link:

    http://www.4shared.com/rar/XUHC0Zrh/73_-_am.html

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Chico, infelizmente o link não é mais válido.

    ResponderExcluir