Pesquisar este blog

domingo, 3 de julho de 2011

Maria Alcina & Bojo em show ao vivo (2003)

Sintonia entre cantora e quarteto gerou o CD "Agora - Bojo & Maria Alcina" em 2004

A irreverente Maria Alcina, com sua alegria e forma peculiar de se apresentar, canta ao vivo em show no qual é acompanhada pelo Bojo, um quarteto que nasceu em 1998 para se tornar uma das mais importantes bandas eletrônicas do País. A gravação, certamente extraída da mesa de som e da qual desconheço detalhes, foi feita em 5 de julho de 2003 no Sesc Pompeia, em São Paulo. Foi graças a essa apresentação que a cantora decidiu gravar o CD "Agora - Bojo & Maria Alcina" (Outros Discos), lançado em 2004 e ainda disponível para venda.

Maria Alcina obteve popularidade com a música "Fio Maravilha", canção de Jorge Benjor que sacudiu em 1972 o Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, durante o VII Festival Internacional da Canção (FIC), na TV Globo. A cantora mineira, natural de Cataguases, despontou para o estrelato graças à voz rouca, inconfundível, quase masculina, e a forma extravagante de se apresentar, repleta de maquiagem, roupas irreverentes e gestos carnavalescos. A cantora emplacou sucessos, como "Alô, alô", de André Filho, "Kid Cavaquinho", de João Bosco e Aldir Blanc, "Prenda o Tadeu" (Clemida), e outras. Lançou músicas de Eduardo Dusek ("Folia no Matagal"), Rita Lee ("Tum-Tum") e até de Pelé (“Acredita no véio”).

Alcina também reviu Noel Rosa ("Coração" e "Seu Jacinto") e Adoniran Barbosa (“Um samba no Bixiga” e “Plac-tic-plac”). Além disso, incluiu no repertório músicas das divas do rádio, de forma totalmente anárquica, em números originalmente criados por Marlene ("E Tome Polca"), Emilinha Borba ("Escandalosa"), Lana Bittencourt ("Haja o Que Houver"), Bando da Lua ("Maria Boa") e, claro, Carmen Miranda ("Alô, Alô", "Como Vaes Você", "Me dá... me dá", "Eu dei" e "Chica Chica Boom Chic"). O Bojo, por sua vez, é extremamente criativo na busca de novas sonoridades. É formado por Maurício Bussab (voz, sintetizadores, marimba), Du Moreira (baixo e moogerfoogers), Fé Pinatti (loops e efeitos) e Kuki Stoilarski (bateria, percussão e hang), e investe na techno music com o mesmo prazer com que Jorge Benjor investia na Banda do Zé Pretinho. Confira:

01. Agora (Bojo)
02. Bucanera (Belchior)
03. Sem vergonha (Jorge Benjor)
04. Tarja preta (Wado)
05. Eu dei (Ary Barroso)
06. Alô, alô (André Filho)
07. Filho maravilha (Jorge Benjor)

Download aqui

3 comentários:

  1. Novo link:

    http://kiwi6.com/file/j829jalsp4

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/72+-+MA,1059534933.rar(archive)

      Excluir
  2. Este link dá como página de provável instalação de software indesejado com perigo de afetar meu sistema operacional.

    ResponderExcluir