Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cabeça de Bagre - Manual de instrução (demo)

Banda foi formada em Nagoya, no Japão, em 2004, por jovens brasileiros dekasseguis

Esqueça os primórdios do rock, a Jovem Guarda, a MPB e prepare sua audição para algo mais contemporâneo: Cabeça de Bagre. A banda, formada em 2004 na província de Aichi, cidade de Nagoya, no Japão, tem influência de vários grupos brasileiros, como Titãs, Raimundos, Ultraje a Rigor, Mamonas Assassinas, Capital Inicial,RPM, Cpm22 e outros. Em 2008, a Cabeça de Bagre gravou um demo com as sete músicas aqui postadas, e uma das faixas – "Manual de instrução" – foi muito executada e virou hit por lá na Rádio Transamérica FM, dirigida ao ouvinte nipo-brasileiro. Fiquei muito feliz quando recebi este demo do Japão porque o meu sobrinho Fabrício, o guitarrista Pateta, fazia parte da banda. Ouvi e gostei muito, assim como vários amigos.

A banda, na época, era formada por Fernando (contra-baixo), Maru (bateria), Sato (guitarra) e Paulão (vocal), além do meu sobrinho. Todos os integrantes são brasileiros que imigraram para o Japão, mas levaram consigo toda a irreverência e atitude do bom rock'n roll. Com o demo pronto, o grupo decidiu retornar ao Brasil e investir na carreira. Meu sobrinho preferiu permanecer no Japão, e saiu da banda após gravar “Horário do busão”, que acompanha a postagem como faixa-bônus. O demo foi gravado por esta formação do grupo que, ao longo do tempo, teve vários integrantes, mas sempre permanecendo Paulo Marx (Vocal) e Fernando Rossini (Contra-baixo), até a chegada dos atuais Loui Satto "Satto" (Guitarrista), Roger Ichikawa "Roger"(Baterista) e por fim New Terahata "New" (Guitarrista).

No momento, a banda é produzida por Paulo Pagni (P.A/RPM) e fez abertura dos shows do Paulo Ricardo, ex-vocalista do RPM, segundo anuncia o site da Cabeça de Bagre. Entendo que, independente da participação ou não do meu sobrinho na guitarra, a banda tem talento e pode sonhar com o sucesso, pois tem material próprio de boa qualidade. Fica aqui nossa energia positiva para que o sonho se transforme em realidade. Tem potencial para isso. Confira se tenho ou não razão, e deixe seu comentário a respeito.

01. Fazendo fumaça
02. Computador de cabeça
03. Marie Fuel
04. Manual de instrução
05. Hoje eu não vou trabalhar
06. Pé rapado
07. Cinco contra um
08. Horário do busão (Bônus)

2 comentários:

  1. Novo link:

    http://kiwi6.com/file/b60n9kgo04

    ResponderExcluir

  2. Novo link:

    http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/92+-+CBAGRE,1059497166.rar(archive)

    ResponderExcluir