Pesquisar este blog

domingo, 24 de julho de 2011

Rosemary - Singles & Raridades

Coletânea homenageia os 50 anos de carreira profissional da cantora Rosemary em 2011
Exclusivamente nesta postagem o navegante terá duas opções de capa e contracapa do CD
Capa é inspirada na paixão da cantora pela Mangueira, escola de samba do Rio

A cantora Rosemary prepara-se para comemorar 50 anos de carreira, iniciada na infância à época em que acompanhava a irmã Terezinha na TV, onde trabalhava como garota-propaganda do Chacrinha. É ela a famosa Terezinhaaaaaaaaa, que o Velho Guerreiro chamava em seu programa. O primeiro disco da Rosemary, segundo a discografia disponível no site Jovem Guarda, foi lançado em agosto de 1961 – um 78 RPM da Chantecler com as músicas “Fala coração” (Jorge Duarte - Norival Reis) e “Também sou mulher (O.Jaber - Neuza Teixeira). São as gravações mais raras da sua discografia, e infelizmente não as tenho nesta postagem que a homenageia pelos 50 anos.

A coletânea comporta dois CDs e traz músicas lançadas em singles e projetos especiais. Isso só foi possível graças a colaboração do amigo Wilton, que me forneceu canções que não tinha em meu acervo, como “Foram-se os anéis”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, “Vestígios”, de Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle, “Cara, para e trata a cuca” (Robson Jorge – Lincoln Olivetti – Ronaldo e Rosemary) e “Abrigo” (Ronaldo e Robson Jorge), entre outras. São registros que ele conseguiu com o pessoal da comunidade MC & JG, do amigo RStone, a quem estendo os meus agradecimentos.

Esta coletânea, por ser uma homenagem a artista, apresenta um diferencial: o amigo poderá escolher a capa e a contracapa do CD duplo. São duas opções: a primeira é inspirada no carnaval e na paixão da Rosemary pela Mangueira. A segunda - em preto e branco – explora a bela plástica da cantora. Ambas as opções estão na pasta. É só escolher na hora de imprimir. As fotos que ilustram as capas e contracapas são do site da cantora, que ganhou projeção nacional na época da Jovem Guarda e ficou conhecida como "Fada Loura".

Além de “Adorável Trapalhão”, a cantora também participou dos filmes nacionais "Jovens Prá Frente" ao lado de Oscarito; "Os Reis do Iê-Iê-Iê" e "Som, Amor e Curtição" com Antonio Marcos.. Na TV, foi estrela de grandes musicais da TV Globo e participou das novelas "Ti-Ti-Ti", "Cambalacho" e "Barriga de Aluguel". A cantora também fez show no exterior e se apresentou na Casa Branca, durante o governo de Jimmy Carter. Foi uma das artistas que defendeu a revitalização do Museu Carmen Miranda.

A cantora, após o movimento Jovem Guarda, passou a se dedicar à MPB, cantando clássicos do repertório da Pequena Notável, sem deixar de lado as românticas. Fez muito sucesso com “Quero ser sua” (Odair José), Jóia (Roberto Carlos – Erasmo Carlos), "Um caso meu" (Mauro Motta-Robson Jorge) e outras. Em 2008, regravou "Separação" - outro sucesso do repertório - em participação especial no disco e DVD do cantor Amado Batista, e lançou o CD e DVD “Mulheres da Mangueira”, uma homenagem à sua escola de samba, onde é uma das mais antigas participantes.

Confira a postagem:

CD 1

01 - 1962 - Eu sei
02 - 1962 - Reprovada
03 - 1964 - Madame Carijó (marcha carnavalesca)
04 - 1965 - Como pode acontecer
05 - 1965 - Juro por Deus
06 - 1966 - Amar e ser amada
07 - 1966 - Amor de verdade
08 - 1969 - O que é que eu faço para te esquecer
09 - 1969 - Hei de ver
10 - 1970 - Camisa listada
11 - 1970 - Ta-hi
12 - 1970 - Lua branca
13 - 1970 - Corta-jaca
14 - 1971 - Garota transparente (marcha carnavalesca)
15 - 1971 - Tema de Adão
16 - 1971 - O amor que em mim ficou
17 - 1972 - Pros filhos do Zé
18 - 1972 - Noite clara
19 - 1973 - Você não vai dizer adeus
20 - 1974 - Janela do mundo

CD 2

01 - 1974 - Vem comigo
02 - 1975 - Nothing has changed
03 - 1975 - I love you (Natalie)
04 - 1977 - Um caso meu
05 - 1977 - Meu amor
06 - 1978 - Solidão
07 - 1978 - Sem saber eu fui feliz
08 - 1978 - Cara para e trata a cuca
09 - 1978 - Abrigo
10 - 1982 - Emoções diferentes
11 - 1983 - Paixão
12 - 1983 - Ter sido tua, valeu
13 - 1985 - Carne e osso
14 - 1986 - Foram-se os anéis
15 - 1986 - Vestígios
16 - 2008 - Estrelas consagradas (ao vivo com Beth Carvalho)
17 - 2008 - Alvorada (ao vivo com Dudu Nobre)
18 - 2008 - Mangueira e suas mulheres (ao vivo com Mulheres da Mangueira)
19 - 2008 - Separação (ao vivo com Amado Batista)
20 - 2010 - Nossa canção (ao vivo)

12 comentários:

  1. por favor, mande-me detalhes de como comprar os dois cds da Rosemary. Abs

    ResponderExcluir
  2. Novo link:

    http://www.4shared.com/rar/pfbXLcMZ/91_-_RSMRY.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Chico! Minha mãe ficou muito feliz!!!!

      Excluir
    2. Olá, amigo. Esse link está inválido, poderia nos enviar outro com esses dois CDs? Sou fã número 1 da cantora.

      Excluir
  3. Gostaria de adquirir estes dois cds da Rosemary.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao Blog!!!
    Eu queria muito conhecer o trabalho da Rosemary, através desta coletânea pude apreciar o trabalho desta linda e talentosa cantora!
    Muito obrigada por disponibilizar estas preciosidades!

    ResponderExcluir
  5. Não sou das antigas mas mano que mulherão heim!!!!

    kkkkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  6. Gostaria que vocês me enviasse como posso adquirir estes CDs da Rosemary. Pois tenho pela mesma grande respeito e a admiro muito a sua maneira de cantar, tão romântica e dengosa!

    ResponderExcluir
  7. ROSEMARY.E.DE.VERDADE.UMA.ESTRELA.de.primeira.grandeza.

    ResponderExcluir
  8. Rosemary é uma Diva da Música Popular Brasileira. Merece todo nosso respeito e admiração.

    ResponderExcluir
  9. NOVO LINK:

    https://drive.google.com/file/d/166HxLM005ABZHDP6bM89S8xsudh8wzL1/view

    ResponderExcluir